No começo de 2018, estava eu no auge do desespero para mudar de carreira e munida de uma recém descoberta para fazer essa transição. Cansada, trabalhando que nem doida e com gás para fazer acontecer, minha realidade era outra, totalmente diferente do meu momento atual. E não é que as dicas do texto antigo precisaram ser descartadas, muito pelo contrário, necessitaram apenas de atualização. De lá pra cá descobri tantas coisas novas, que resolvi passar um pente fino e trazer para vocês essas novas percepções.
Sei que tem balde de gente por aí falando sobre encontrar propósito, porque, missão de vida. Como diria a cantora Ludmilla: “Pode parecer clichê, mas […] como a lua e o mar tem que acontecer!”. Você já parou para pensar que pode estar desperdiçando cerca de 71% do seu ano com um trabalho que não lhe motiva, que não é o seu PROPÓSITO?
“Um trabalho te dá um significado e um propósito. A vida é vazia sem ambos. (Stephen Hawking)”
Pois bem, mas antes de sair por aí pedindo demissão e jogando tudo para o ar, você precisa saber o que quer da vida, o que te move, o que te faz acordar todo dia querendo fazer e a partir daí, se descobrindo, poderá então, descobrir o mundo! Quando fiz o planejamento da minha transição de carreira, tinha uma ideia do meu propósito, mas não era tão claro quanto agora está para mim. E foi a partir dessa descoberta que comecei a focar naquilo que importa, me posicionar pelas bandeiras que defendo e consequentemente minha satisfação com o trabalho só aumentou!
“Você vai saber para onde ir e não será mais uma Alice no país das maravilhas, que não sabe qual caminho seguir e qualquer caminho serve!”
“Uma profunda reflexão sobre os seus valores, forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Cria uma cesta de desejos e estabelece os OKRs para chegar lá!”
Texto extraído via linkedin
- Descubra seu porquê - 14 de junho de 2019