Para divulgar seus serviços de jardinagem, pintura e reformas, curitibano que trabalhava como analista de sistemas fez cartões manuscritos.
Ouvimos falar da “crise” e do “desemprego” todos os dias, infelizmente. Mas em meio a essa situação, de vez em quando nos deparamos com histórias de pessoas que conseguem chamar a atenção pela forma que encaram o momento difícil e a experiência do desemprego. Maurício Garcia Silvestre, de 55 anos, natural de Curitiba, é um desses exemplos de criatividade e resiliência em meio aos obstáculos.
Após 37 anos trabalhando como analista de sistemas, ele ficou desempregado. Para não ficar parado, resolveu oferecer serviços para reformas, pintura, jardinagem e outras atividades semelhantes. Sem dinheiro para mandar fazer cartões de visitas, porém, Maurício resolveu usar a criatividade para divulgar seu trabalho: confeccionou os cartões à mão mesmo, utilizando lápis de cor e materiais dos quais dispunha em casa.
Uma internauta recebeu um dos cartões e se impressionou com a ideia. Postou uma foto em um grupo do Facebook para divulgar o contato de Maurício e elogiar a iniciativa.
O post recebeu 17 mil likes Confira:
Depois do sucesso nas redes, Maurício passou a oferecer o serviço de confecção de cartões manuscritos, apelando para a personalização. Ele oferece as informações em seu perfil no Facebook. São 10 cartões por R$ 10.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Fonte: Administradores.com
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]