Manoel Bernardino, aos 91 anos acaba de lançar um livro de poesia, “Em busca dos sonhos perdidos.” que teve a contribuição de rifas, e doações para que acontecesse.
Seu Manuel, como carinhosamente é chamado revelou que esse era mais um sonho realizado, o senhor que é de Juiz de Fora (MG), que nem sequer aos 85 anos tinha se alfabetizado tinha muitos sonhos e muitas memorias em sua cabeça e desde que foi alfabetizado começou a colocar no papel.
O aposentado que ingressou a 6 anos na educação de jovens e adultos, leva consigo grandes histórias de superação, e seus maiores sonhos. Mostra que nunca é tarde pra começar algo e ir atrás dos seus sonhos e suas metas. Outros estudantes, pensam que outras pessoas deveriam seguir o exemplo do Seu Manuel.
Nunca é tarde para começar algo, vindo de uma família sofrida e muito, muito pobre o aposentado conta que tinha que ajudar e não sobrava-lhe tempo para estudar. Ao passar dos anos, começou a trabalhar como pedreiro até conseguir se aposentar, se casou, teve filhos e ficou viúvo.
Aos 85 anos, o viúvo decidiu ir para as salas de aula. Onde se tornou o grande exemplo.
Destacou que para concluir e conquistar seus objetivos foi necessário muita força de vontade, e era o que não faltava, pois de acordo com funcionários da escola que estudavam ele era um aluno muito esforçado e era uma grande inspiração para os demais alunos do Educação de Jovens e Adultos, (EJA).
Seus planos não param por ai, ele diz que: “Enquanto tiver vida, existe vontade. E que vai continuar nesse passo.” Seus planos agora é continuar com esses sonhos e que aproxima meta agora é fazer o Enem. (Exame Nacional do Ensino Médio)
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Fonte: G1
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet