Gostou? Compartilhe! :)

Se viajar para o exterior parecia um sonho distante, ele está um pouco mais próximo de se realizar.

O que pouca gente sabe, é que estudantes possuem direito a descontos especiais em passagens aéreas para o exterior. O grande segredo é não comprar diretamente das companhias aéreas, mas sim das agências de intercâmbio, que reservam passagens para jovens com 12 a 34 anos, onde você consegue apresentar sua carteirinha de estudante e comprovante de matrícula e usufruir de um desconto médio de 25%.

Dicas para conseguir seu desconto

Você pode acessar e pesquisar diversos sites de agências de intercâmbio como a Belta, STB, CI e perguntar sobre como funciona para obter descontos para estudantes, cada agência tem seu processo próprio e regras. Há agências onde você consegue até fazer cotação online via formulários.

Segundo informações da área Viagem e Turismo do site da Veja, uma passagem da TAP para Londres, pode sair por US$518 em baixa temporada, com origem de São Paulo.

Outros benefícios para jovens

Para quem deseja viajar gratuitamente dentro do próprio território nacional em viagens interestaduais, existe o ID Jovem, um programa promovido pelo próprio Governo Federal, que visa garantir o Direito à Cultura e o Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013). Para participar deste programa você precisa ter entre 15 e 29 anos, possuir renda de até 2 salários mínimos e garantir o seu benefício a partir do site da Caixa Econômica Federal: Aqui

Continue acompanhando o Estágio Online para mais cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego, dicas de especialistas e notícias da área.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet