Gostou? Compartilhe! :)

Se você está pensando em completar a sua formação entre 2018-2019, saiba que há mais de 600 oportunidades promovidas recentemente pela Fundação Carolina — uma instituição da Espanha, referência no segmento de mobilidade acadêmica e bolsas internacionais.

Para ser mais exato, há 684 bolsas de estudo para estudantes ibero-americanos divididas em sete modalidades:

  • 376 para pós-graduação;
  • 135 para doutorado;
  • 60 para pós-doutorado de curta duração;
  • 24 para mobilidade de professores brasileiros;
  • 15 para mobilidade de professores portugueses;
  • 2 para projetos de empreendimento;
  • 26 para o programa do Centro Superior de Estudos da Defesa Nacional da Espanha (CESEDEN).

A boa notícia é que esse número ainda pode aumentar, de acordo com as negociações realizadas nos próximos dias. Ou seja, quem tem interesse em tentar alguma dessas bolsas deve ficar atento para não perder novas chances.

A ideia é promover essa troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo as relações internacionais espanholas com a comunidade iberoamericana. Desde 2000, a Fundação já concedeu mais de 16.300 bolsas e ajudas de estudo.

Todo esse projeto faz parte da sua missão de melhorar a cooperação em termos educativos e científicos entre a Espanha e outros países. Ao mesmo tempo, é uma forma de impulsionar a internacionalização das universidades espanholas, agregando valor ao seu potencial cultural, científico e econômico.

E o que fazer para me candidatar?

Se você tem interesse, basta fazer a solicitação até o dia 20 de março (para bolsas de pós-graduação, projetos de empreendimento e estudos institucionais) ou até 7 de abril (para doutorado, pós-doutorado de curta duração e mobilidade de professores).

Mais informações sobre áreas de estudo e todo o procedimento podem ser encontradas no site: http://gestion.fundacioncarolina.es/programas.

Já pensou que ir para a Espanha pode ser uma grande oportunidade para a sua carreira? Fique ligado no Estágio Online para não perder outras dicas!

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet