Gostou? Compartilhe! :)

Você pediria uma folga ao seu chefe espontaneamente? Se for por um bom motivo, ele acreditaria? As vezes precisamos nos esforçar em preparar um texto ou uma boa maneira para conversar com ele sem que ele ache que você está pedindo uma folga à toa, mas este o Chefe desta matéria surpreendeu não só a funcionária, mas também viralizou na Internet assim que ela publicou a resposta dele.

Madalyn Parker é uma programadora da Olark, uma companhia de softwares dos Estados Unidos. Há algumas semanas ela enviou um e-mail para seus companheiros de trabalho e chefes avisando que iria tirar alguns dias de folga para tratar da sua saúde mental.

No país, o uso desses dos chamados sick days ainda é controverso para tratar da saúde mental, mas o CEO da empresa respondeu o e-mail e foi bastante elogiado.

“Eu quero agradecer pessoalmente por você mandar esse e-mail”, disse Ben Cogleton na mensagem. “Toda vez que você faz isso eu me lembro da importância que é usar os dias de folga para tratar da saúde mental – não consigo acreditar que isso não seja padrão em todas as empresas. Você é um exemplo para todos nós, ajuda a quebrar o estigma sobre o assunto e levanta o moral da equipe toda”, completou.

Email oficial na web

O que achou da resposta? Você sendo um chefe, pensaria desta forma? E você sendo o funcionário, acha que devemos pedir pelo menos um dia de folga para cuidar da saúde e lembrar a todos os outros de fazer o mesmo?


Adaptado de Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet