Gostou? Compartilhe! :)

Você almeja em conseguir empregos bons nos EUA? Saiba que para os brasileiros em específico, é possível! Essa é a melhor saída para você que faz diversas entrevistas e não consegue uma vaga, ainda mais levando em consideração que 27% dos brasileiros com até 30 anos estão desempregados.

A crise política, econômica e social no Brasil continua intensa. O número de desempregados chegou a 13,8 milhões de pessoas no final de maio, equivalente a 13% da população brasileira, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para mudar essa situação, confira qual a oportunidade ideal de emprego você teria nos Estados Unidos

1 – Técnico em automação

Para quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho nos Estados Unidos, deve investir na área de automação, a qual oferece diversas oportunidades para brasileiros nos Estados Unidos. Com o crescimento cada vez maior da “internet das coisas”, muitos brasileiros estão conseguindo bons postos de trabalho. Eles criam relógios, casas, carros e outros objetos “inteligentes” e automatizados.

Para quem se interessa por esse campo, os Estados de Washington, Califórnia, Texas, Flórida, Massachusetts e Nova York têm diversas oportunidades de empregos. Os salários podem partir de cinco mil dólares. Já imaginou como seria bom ganhar todo esse dinheiro e ainda ter uma qualidade de vida muito boa, trabalhando com a mais alta tecnologia e com as cabeças mais criativas do planeta.

2 – Gestão em tecnologia da informação

Outro segmento que está em constante crescimento nos Estados Unidos e necessita de pessoas qualificadas é o de Tecnologia da Informação. As oportunidades aparecem a todo o momento para profissionais de TI.

Com os dispositivos móveis cada vez mais presente em nosso dia a dia, é necessário que existam profissionais nos Estados Unidos capacitados e habilitados a manter toda a estrutura da tecnologia da informação funcionando.

São diversas vagas para o desenvolvimento de novos aplicativos e também na criação de softwares, com salários que podem chegar a oito mil dólares.

3 – Cabeleireiro

Por mais estranho que possa parecer, existe uma grande demanda por cabeleireiros nos Estados Unidos, pois o setor de beleza no país tem um déficit grande de profissionais.

Existe um número grande de brasileiros abrindo salão de beleza nos Estados Unidos e tendo um grande sucesso com esse empreendimento. Até porque, os brasileiros são conhecidos no mundo todo por terem uma grande capacidade e criatividade nessa área.

4 – Dentista

Outro ofício que está entre os melhores empregos nos Estados Unidos para brasileiros é o de dentista. Cuidar dos dentes no país do tio Sam pode ser uma excelente oportunidade para se ganhar dinheiro.

Isso acontece, pois o número de profissionais que atuam nessa área no país é baixo, principalmente quando comparamos ao Brasil. Por aqui, existe uma grande formação de dentistas e as oportunidades no mercado de trabalho é restrita.

Para quem for em busca dessa oportunidade de cuidar dos dentes dos americanos, é necessário validar o diploma para exercer essa atividade. O processo costuma ser um pouco demorado, podendo demorar de 6 a 8 meses em alguns casos, ou até dois anos em outros.

5 – Enfermeiro

Diferente do que ocorre no Brasil, nos Estados Unidos não há um sistema de saúde público consolidado. Dessa maneira, existem diversas clínicas particulares, as quais demandam uma grande quantidade de enfermeiros. Aliado a isso, o envelhecimento da população estadunidense, fez com que mais pessoas procurassem tratamentos médicos e isso significa uma maior demanda por profissionais da saúde.

Por isso que uma das melhores vagas de empregos nos Estados Unidos para brasileiros é a de enfermeiro, já que além do grande salário, ainda há uma grande procura por esse tipo de profissional.

6 – Gerente de Marketing

Entre os profissionais mais capacitados do Brasil, estão os que atuam na área de marketing. Basta ver o número de prêmios adquiridos todos os anos no Cannes Lions, o mais importante festival internacional de publicidade do mundo.

Assim, para você que é criativo, tem boas ideias e ainda consegue convencer os outros, ser um gerente de marketing nos Estados Unidos pode ser uma excelente oportunidade de mudar de vida.

Existe uma alta procura por profissionais qualificados nesse ramo no país e o pagamento pode chegar a até 8 mil dólares mensais. Muito mais do que vários publicitários de renome ganham no Brasil.


Fonte: Via Carreira

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet