Hoje, dia 19 de fevereiro de 2018, começam as inscrições para quem se interessar pelo Fundo de Financiamento Estudantil — FIES. O programa é uma das principais alternativas de financiamento no Brasil para quem deseja fazer um curso superior em instituição de ensino privada.
Mudanças do FIES
A previsão do governo é conseguir atender cerca de 310 mil estudantes em 2018. Foi definido que o limite máximo de financiamento é de R$ 30 mil por semestre e o mínimo de R$300.
Dentre as novas regras que foram aprovadas no ano passado estão a oferta de 100 mil vagas a juro zero para alunos muito carentes. As outras taxas devem variar de acordo com o banco em que for fechado o acordo.
Outra mudança é o fim da carência para início do pagamento. A partir de agora, a pessoa deve começar a pagar o financiamento assim que se formar (desde que esteja empregado) e terá, no máximo, 14 anos para liquidar sua dívida.
Além disso, há uma nova modalidade que permite que estudantes com renda familiar de até cinco salários também possam se inscrever. No ano anterior, esse limite era de até três salários-mínimos.
Para saber mais sobre o programa, vale a pena consultar o site do MEC (Ministério da Educação).
Como fazer sua inscrição
Para tentar garantir uma vaga o aluno deve ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), obtendo média geral de pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação.
Depois, é preciso conferir se o perfil se encaixa nos pré-requisitos do programa. Então, as inscrições podem ser feitas pelo mesmo site acima até o dia 28 de fevereiro. Logo, se você tem interesse, não perca tempo e comece logo o seu cadastro!
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]