Vagas abertas para curso de cinema gratuito

Gostou? Compartilhe! :)

É muito raro acontecer com cursos conceituados e caros como cinema ter vagas abertas e de graça no mercado. Mas isso agora já é realidade!

A Casa Guilherme de Almeida, abriu vagas para cursos gratuitos voltados para o cinema. As aulas acontecem entre maio e junho, as inscrições também são gratuitas. e devem ser feitas virtualmente. Inaugurada em 1976, a Casa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida, um dos mentores do movimento modernista brasileiro.

A primeira atividade é sobre a História do Cinema – Ciclo X: o musical e sua evolução, que estudará o gênero que consagrou o momento em que o cinema se tornou sonoro, em 1927. Ministradas pelo crítico Alfredo Sternheim, as aulas acontecem entre 3 e 24 de maio de 2017, das 19h às 21h, e abordam grandes musicais do cinema.

Já em a História do Cinema – Ciclo XI: a nova Hollywood, os participantes poderão compreender melhor as mudanças na indústria a partir da segunda metade da década de 1960. Os encontros, que acontecem entre 7 e 28 de junho de 2017, das 19h às 21h, serão ministrados pelo crítico Daniel Fontana.

Para mais informações, acesse o site da instituição: Aqui ou Aqui.

O curso acontece em São Paulo.


Fonte: Universia

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook