Universidade oferece MBA de graça nos Estados Unidos

Gostou? Compartilhe! :)

Universidade do Estado do Arizona oferece bolsa integral para todos os estudantes aceitos para o programa.

Pelo segundo ano consecutivo, a W.P. Carey School of Business, da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, oferecerá um programa de MBA 100% gratuito. Todos os alunos selecionados para o programa fulltime, que tem duração de 2 anos, receberão bolsas integrais – uma economia que pode chegar a 90 mil dólares. As candidaturas podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro de 2017.

A bolsa, lançada em 2015, tem como objetivo diversificar o perfil dos ingressantes, até então muito restrito a profissionais de tecnologia, da indústria e do mercado financeiro. A expectativa é que alunos mais qualificados possam ajudar a elevar o posicionamento da escola entre os melhores cursos de MBA do mundo. Hoje, a W.P. Carey School of Business ocupa o 35º lugar no ranking da US News.

O processo de seleção de estudantes internacionais é o mesmo de norte-americanos. É preciso preencher um formulário online e enviar notas do GMAT e GRE, cartas de recomendação e resultado de exame de proficiência em inglês. Históricos acadêmicos internacionais devem ser enviados junto de uma tradução oficial para a língua inglesa. Também é necessário pagar uma taxa de inscrição de 90 dólares americanos.

A verba para bancar o curso dos 120 alunos que farão o MBA de graça virá de um fundo de 50 milhões de dólares doado pelo magnata do setor imobiliário William Carey.

A Universidade do Estado do Arizona é a primeira a oferecer um MBA totalmente gratuito, mas outras Escolas de Negócios no exterior também oferecem apoio financeiro aos alunos selecionados.


Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook