Universidade Oferece Cursos Gratuitos de Cálculo I, II e III

Gostou? Compartilhe! :)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) disponibilizou cursos online de Cálculo I, II e III. A UNIVESP possui vínculo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), seus conteúdos são desenvolvidos no mesmo padrão de excelência do ensino das universidades USP, UNICAMP, UNESP e Centro Paula Souza, pois utiliza a mesma base da rede de professores destas.

O cálculo está presente em diversas áreas do conhecimento, administração, física, química, sobretudo nas engenharias. Para muitos estudantes é um bicho de 7 cabeças, um verdadeiro pesadelo. Mas há aqueles que amam matemática e adoram resolver equações, deriva, limites e Integral. Se identificou? Bom se sim, acredito que está matéria vai te ajudar e muito. Agora se não é do time dos apaixonados, mas está precisando aprender, ou aprofundar seus conhecimentos em cálculo, te desejo força e sorte.

Brincadeiras à parte, está aí um reforço para seus estudos que com certeza irá te agregar muito. Infelizmente não existe a possibilidade de emissão de certificados, pois trata-se de uma modalidade de ensino aberta, para auxiliar o estudante, como uma complementação ou reforço de aprendizado.

Cálculo I

Como mencionado no início deste post, a UNIVESP possui professores das redes de outras universidades renomadas. No caso deste curso de Cálculo I, é realizado pelo Professor Renato Pedrosa, Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da UNICAMP.

O curso é composto por 28 aulas, no formato de videoaulas com tempo de 30 a 50 minutos cada e conta com bibliografia de apoio para o aluno. Você vai aprender:

Cálculo II

Este curso Cálculo II – Cálculo Diferencial e Integral para Engenharia foi desenvolvido pela USP. Conta com 25 aulas também no formato de videoaulas, com tempo entre 20 a 30 minutos aproximadamente. E bibliografias e  materiais de apoio, textos, gráficos e listas de exercícios e respostas dos mesmos. Você vai aprender:

Cálculo III

O curso de Cálculo III é realizado pela Professora Ketty A. de Rezende da UNICAMP. O curso possui 29 aulas, no formato de videoaulas, com tempo de duração entre 25 e 50 minutos, conta também com lista de exercícios como material de apoio. Você irá aprender:

Os cursos são bastante amplos e explicativos, com o auxílio dos materiais de apoio, a experiência será mais enriquecedora. Só será exigido de você comprometimento com os estudos, afinal estamos falando de cálculo, não dá para levar na brincadeira. O que achou deste super complemento em seu aprendizado? Vale a pena não acha? Compartilhe com seus amigos que estão precisando de um help, mesmo que não seja um apaixonado por cálculo. Bons estudos!

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook