Universidade da França oferece bolsas de € 7.028 (euros)

Gostou? Compartilhe! :)

A Université de Franche-Comté (Universidade de Franco-Condado), em Besançon, na França, estão com inscrições abertas para bolsas de estudo do programa Bourses Victor Hugo. As vagas são destinadas para estudantes da América Latina (América Central, América do Sul e Caribe, que inclui países com línguas portuguesa e espanhola).

O financiamento é para fazer mestrado ou doutorado. A bolsa tem duração de um ano, a partir de julho de 2017 até junho de 2018. Os benefícios cobrem os gastos com matrícula, alojamento em quarto individual, alimentação, serviço de internet, além de um curso intensivo de francês durante dois meses (julho e agosto) no Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté (CLA). O total da bolsa equivale a € 7.028 (euros).

O requisito para se candidatar é ter nacionalidade e residir em um dos países da América Latina – e ter menos de 35 anos (para o mestrado). Entre os documentos solicitados estão os formulários de inscrição, carta de motivação, currículo em francês e certificado universitário com as notas obtidas em cada semestre. Clique aqui para ver a lista solicitada e como enviar.

As inscrições seguem até 17 de fevereiro de 2017 e os resultados saem em abril. Os selecionados serão contatados via e-mail. Confira mais informações sobre as bolsas Victor Hugo neste link (em francês e espanhol).

A Université de Franche-Comté é uma das instituições francesas mais antigas. Foi criada em 1423 pelo duque de Borgonha, chamado de Filipe, o Bom (antepassado direto de Carlos V, rei de Espanha e imperador do sacro império romano-germânico). A UFC conta com mais de 28 mil estudantes, sendo 20% internacionais.


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook