UFMG oferece milhares de vagas em cursos online na área da saúde

Gostou? Compartilhe! :)

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), por meio do NESCON (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva), oferece milhares de vagas divididas em cursos online gratuitos. As aulas abordam as áreas de atenção domiciliar e tecnologias assistivas.

Os cursos são direcionados aos profissionais e gestores de saúde que possuem registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Demais interessados também podem participar, mas devem fazer inscrição como visitante e não tem direito ao certificado.

As inscrições estão abertas para 5 cursos:

1- Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde

Na modalidade de Educação a Distância, o curso “Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde” visa ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na  Atenção Básica à Saúde, apresentar orientações para a organização do serviço e do processo de trabalho profissional, bem como apontar procedimentos para encaminhamento a níveis secundários e terciários de atenção oftalmológica.

2- Tecnologias Assistivas: visão

Para que as estratégias do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite tenham êxito, o Ministério da Saúde tem como uma de suas ações prioritárias a capacitação e a educação permanente dos profissionais de saúde da Rede SUS.

Este curso integra um conjunto de quatro qualificações sobre o tema geral “uso terapêutico de tecnologias assistivas”, organizado com esta finalidade. Por meio deste módulo, o objetivo é promover a atualização dos participantes sobre o emprego dessas tecnologias no âmbito da habilitação e da reabilitação de cegos e pessoas com baixa visão.

3- Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora

Para que as estratégias do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite tenham êxito, o Ministério da Saúde tem como uma de suas ações prioritárias a capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde da Rede SUS.

Este curso integra um conjunto de quatro qualificações sobre o tema geral “uso terapêutico de tecnologias assistivas”, organizado com esta finalidade. Por meio deste módulo, o objetivo é promover a atualização sobre o uso terapêutico das tecnologias assistivas no âmbito da habilitação e da reabilitação das pessoas com deficiência, enfocando habilidade física e autonomia motora com utilização das órteses, próteses e meios auxiliares.

4- Tecnologias Assistivas: audição

Para que as estratégias do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite tenham êxito, o Ministério da Saúde tem como uma de suas ações prioritárias a capacitação e a educação permanente dos profissionais de saúde da Rede SUS.

Este curso integra um conjunto de quatro qualificações sobre o tema geral “uso terapêutico de tecnologias assistivas”, organizado com esta finalidade. Por meio deste módulo, o objetivo é promover a atualização dos participantes sobre o emprego dessas tecnologias no âmbito da habilitação e da reabilitação de surdos e pessoas com comprometimentos auditivos nos mais diversos graus.

5- Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde

A Atenção Básica à Saúde (ABS), pela sua capilaridade, atuação multiprofissional e realização de ações de prevenção, promoção e assistência à saúde da população de um território definido, constitui-se no elemento primário e coordenador da Rede de Atenção à Saúde. É, por isso, o princípio fundamental da vigilância e a primeira etapa – às vezes única e resolutiva – da abordagem clínica de diversos agravos infectocontagiosos.

Este curso, dividido em três Unidades, visa proporcionar aos médicos e a outros profissionais de saúde que atuam na ABS uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil, bem como orientar o seu manejo clínico.

Certificado

Após iniciar os estudos, os alunos que tiverem direito ao certificado vão recebê-lo em até três dias úteis depois da conclusão do curso, no e-mail pessoal cadastrado.

Inscrições

Para acessar a área de cursos, Clique aqui e depois, entre em “Acessar como Profissional” ou “Acessar como Visitante” e faça o seu cadastro.

Gostou? Continue acompanhando o Estágio Online para mais cursos, dicas e vagas de estágio e emprego.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

 

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook