A Uber anunciou que as entregas de comidas feitas a partir de pedidos do UberEATS poderão ser entregues também por ciclitas.
Para quem não sabe, Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrónicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”. Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs.
O interessado para participar do UberEATS precisa baixar no seu celular o app de parceiro da Uber. No app, é preciso ser maior de 18 anos, preencher um cadastro e enviar fotos da CNH ou RPG e do CPF.
A Uber analisa os documentos e atendendo a todos os requisitos, libera a pessoa a começar pedalar. Não há nenhum requisito com relação à bicicleta.
O valor pago ao ciclista leva em consideração a distância e o tempo percorridos. No entanto, para quem pede comida, a taxa de entrega é fixa de R$ 7, em caráter promocional.
O app sincroniza a hora em que o pedido estará pronto para sair do restaurante com a hora em que o entregador chegará ao restaurante com a hora em que o entregador chegará ao restaurante. Assim, ele não perde tempo esperando. A partir do momento da coleta do pedido, o usuário pode acompanhar todo o trajeto do entregador pelo smartphone.
O aplicativo funciona em qualquer dia da semana, a qualquer hora, desde que os restaurantes parceiros estejam abertos.
Fonte: InfoMoney
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]