SUS oferece curso gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos

Gostou? Compartilhe! :)

O Sistema Único de Saúde – SUS disponibiliza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVASUS) o curso gratuito e online de Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicas para Agentes Comunitários de Saúde.

Há uma preocupação do SUS em relação a preparar e manter profissionais de alto padrão e em oferecer para todos os cidadãos brasileiros acesso livre à saúde gratuita e de qualidade.

O objetivo deste curso é preparar o aluno para o uso correto e seguro de plantas medicinais e fitoterápicas no fortalecimento das ações e serviços na Rede de Atenção à Saúde.

Além disso, a capacitação promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem. Esse módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), em conformidade com os princípios estabelecidos para a Educação Permanente do SUS.

Durante o curso, os alunos aprendem mais sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicas, além de receberem informações básicas sobre o cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros variados.

A duração do curso é de 60 horas e já conta com quase 21 mil alunos inscritos. Atualmente o curso já está com 2027 avaliações marcando 5 estrelas.

O curso também conta com diversos vídeos, apresentações, histórias em quadrinhos, sínteses, textos e fóruns para compartilhar experiências.

Também há avaliações/questionários durante o curso, que são realizados ao final das aulas.

Para se inscrever no curso, acesse aqui


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook