Startup, 3 cursos da USP para você abrir a sua

Gostou? Compartilhe! :)

Veja estes 3 cursos da USP na plataforma Coursera para você abrir sua Startup, aprender a gerenciar ou melhorar suas estratégias de gestão. Esse movimento tem ganhado força no país, o empreendedorismo em 2017 passou a ser ainda mais discutido nas grandes mídias, seja online ou convencionais, ganhando força para 2018 ultrapassar barreiras.

O crescimento deste mercado tem sido cada vez maior no país, existem diversas ações de apoio e incentivo a abertura de Startups. O termo refere-se ao modelo de negócios escaláveis, repetíveis e com alto crescimento.

A revolução das Startups no mercado brasileiro tem surpreendido o mercado, pelo fato de boa parte delas serem de serviços e não dependerem de venda de produtos. Isso mesmo considerando o Brasil um país de economia fechada, a abertura para o mercado internacional se deu de forma natural. O que é muito bom para a contribuição da balança comercial do país, uma vez que neste processo chega mais dólar no país em troca de serviços.

O país começou a apoiar esse mercado em 2012, um processo que iniciou aos poucos e vem ganhando força. Para auxiliar o mercado nacional de Startup, foi criado o Start-Up Brasil, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), apoio de aceleradoras e com gestão da Softex. Veja os 3 cursos para te auxiliarem neste universo.

Startup: Cursos da USP

Os cursos ofertados pela USP estão disponibilizados na plataforma Coursera, na íngua portuguesa Brasileira, são gratuitos e online. Estes cursos são de conteúdos para auxiliarem o estudante na gestão de negócios, não necessariamente no mercado de Startup, mas que encaixam perfeitamente às habilidades necessárias para gerenciá-las.

Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira

Este curso trás uma abordagem acerca dos passos de legalização de um negócio. Primeiros passos para legalizar sua Startup, direitos e deveres jurídicos, contratação, gestão financeira, tributos, proteção intelectual, entre outros. Curso de 12 horas no total, média de 4 semanas para conclusão segundo organizadores. Para se inscrever clique aqui.

Inove na gestão de equipes e negócios. O crescimento da empresa

Este curso tem como foco ensina-lo (a) a gerir seu negócio e equipe. Trazendo noções acerca de CEO, liderança, gestão de pessoas, produtividade, avaliação de resultados, ferramentas para a gestão, entre outros. Para se inscrever clique aqui.

Marketing Digital

O curso de Marketing Digital é voltado para que você aprenda a traçar estratégias para conquistar suas leads, gerencia-las de forma a escalar melhor seu negócio. O curso aborda sobre as principais ferramentas, Google Analytics, Ads, SEM, SEO, entre outras. Para se inscrever clique aqui.

Leia este caso curioso de um jovem que não conseguindo oportunidade de trabalho, acabou criando sua Startup de US$ 1 Bilhão.

É uma ótima oportunidade de tirar as ideias do papel não acha? Bora montar sua primeira Startup. Agora se você já tem ou trabalha em uma, ou outro tipo de negócio, estes cursos irão lhe servir muito bem também. Bons estudos!

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook