O Sistema Nacional de Empregos, também conhecido por SINE, está com diversas oportunidades para Jovem Aprendiz abertas pelo país, são mais de 3.000 vagas e as inscrições são gratuitas.
O SINE foi criado em 1975 sob a égide da Convenção nº. 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que orienta cada país-membro a manter um serviço público e gratuito de emprego, para a melhor organização do mercado de trabalho e tem se tornado referência entre os sites de busca de vagas de estágio e emprego.
Desenvolvido pelo BNE – Banco Nacional de Empregos, o Sine é um site gratuito e confiável que busca contribuir socialmente com o mercado de trabalho, promovendo o contato direto entre empregador e trabalhador.
Sobre as Cotas de Aprendizes
De acordo com o artigo 429 da CLT, as empresas de qualquer natureza – excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional – são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a no mínimo 5% e 15%, no máximo, dos trabalhadores.
Remuneração/Benefícios
Geralmente um Jovem Aprendiz tem direito a salário, registro na carteira, vale transporte, férias, 13° salário, vale refeição ou alimentação no local, mas podem haver benefícios adicionais dependendo da empresa.
Como se inscrever para o Jovem Aprendiz
Para se inscrever e ter acesso as vagas de Jovem Aprendiz é necessário acessar o site do SINE através deste link e filtrar as vagas para seu estado: Aqui
Outra opção é ir até o SINE da sua cidade e informar que está buscando oportunidades de Jovem Aprendiz, que irão saber te informar como se cadastrar e proceder.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]