Samsung oferece cursos gratuitos com certificado

Gostou? Compartilhe! :)

A Samsung é uma das maiores empresas do mundo que inova oferecendo cursos aos brasileiros de Code IoT – Internet das Coisas, relacionado a assuntos presente no nosso dia a dia. Não conectamos mais somente grupos, como também pessoas com os seus objetos. Acredita-se que nos próximos anos, bilhões de dispositivos chamados de inteligentes estejam interconectados e consigam realizar interpretações de informações de todos os ambientes, além de interagirem com o mundo todo. Toda essa revolução cibernética irá permitir que diversas áreas da vida sejam otimizadas tais como transporte, saúde, agricultura e até o gerenciamento de resíduos.

Cursos da Samsung

Já pensando no que acontecerá no futuro, a Samsung fez uma parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e lança a plataforma Code IOT, com cursos da área de eletrônica básica, programação, desenvolvimento de aplicativos para Android e robótica.

Parcerias

Os cursos fazem parte de um programa da Samsung, o Tech Institute que busca levar oportunidades, principalmente para jovens, que querem ter uma formação técnica, com cursos grátis ou a concessão de bolsas para estudarem. Essa parceria foi divulgada no ano passado, em 2016, e o Code IOT já é resultado deste trabalho.

A duração dos cursos varia de 4 a 6 semanas e para receber o atestado de conclusão, os participantes devem cumprir as tarefas que são propostas. Os cursos são oferecidos de forma gratuita e tem como foco, principalmente, estudantes e professores, tanto do ensino fundamental, quanto médio. Mas, é importante ressaltar que qualquer pessoa que tenha interesse pode fazer a inscrição.

Temas e áreas dos cursos

Veja abaixo a lista dos cursos, em ordem alfabética, oferecidos de forma gratuita, bem como a data de início de cada um deles: 

1 – Aplicativos para dispositivos móveis

Início: dia 23 de outubro de 2017

̶2̶ ̶–̶ ̶A̶p̶r̶e̶n̶d̶e̶n̶d̶o̶ ̶a̶ ̶p̶r̶o̶g̶r̶a̶m̶a̶r̶

I̶n̶í̶c̶i̶o̶:̶ ̶d̶i̶a̶ ̶3̶ ̶d̶e̶ ̶j̶u̶l̶h̶o̶ ̶d̶e̶ ̶2̶0̶1̶7̶

3 – Eletrônica: Conceitos e componentes básicos

Início: dia 14 de agosto de 2017

̶4̶ ̶–̶ ̶I̶n̶t̶r̶o̶d̶u̶ç̶ã̶o̶ ̶a̶ ̶i̶n̶t̶e̶r̶n̶e̶t̶ ̶d̶a̶s̶ ̶c̶o̶i̶s̶a̶s̶

̶I̶n̶í̶c̶i̶o̶:̶ ̶d̶i̶a̶ ̶5̶ ̶d̶e̶ ̶j̶u̶n̶h̶o̶ ̶d̶e̶ ̶2̶0̶1̶7̶

5 – Objetos inteligentes conectados

Início: dia 27 de novembro de 2017

6 – Programação física

Início: dia 11 de setembro de 2017

Como realizar a inscrição?

Quem tiver interesse em fazer um dos cursos da Samsung pode realizar sua inscrição pelo site, a primeira turma tem inicio previsto para dia 5 de junho de 2017. Siga o passo a passo abaixo para se inscrever


Fonte: Canal do Ensino

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook