Quatro aplicativos gratuitos para aprender algo novo

Gostou? Compartilhe! :)

O excesso de atividades no cotidiano implica na falta de tempo e disposição para absorver novos conteúdos. Desta forma, dedicar-se a aprender ao novo torna-se algo maçante e desconfortável, desestimulando a maior parte das pessoas. Porém, com a presença massiva do mobile no contexto atual, o uso de aplicativos se apresenta como uma ferramenta extremamente poderosa para aprender novos assuntos e desenvolver habilidades de forma rápida, prática e confortável.

Google Primer

No final de 2017, a Google lançou o Primer, um aplicativo que disponibiliza lições sobre marketing digital, empreendedorismo e mídias sociais. Com as contínuas atualizações no mercado de trabalho e a dificuldade em encontrar treinamentos que qualifiquem o indivíduo de forma eficiente, o Primer esclarece tópicos importantes e relevantes, de maneira fácil e acessível, capacitando profissionais e estudantes para se manterem aptos a progredirem em suas funções.

A plataforma conta com uma interface simples e interativa, disponibilizando lições rápidas que podem ser concluídas naqueles 5 minutinhos livres ou nos seus intervalos entre as aulas. Além disso, ao concluir 4 lições de um mesmo tema, é disponibilizada uma especialização para deixar seu currículo ainda mais completo.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Duolingo

Com 170 milhões de usuários ao redor do mundo, o Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos em ensino de idiomas por sua excelência e metodologia. Através da gamificação, o usuário é convidado a superar suas metas através de níveis, recompensas, e compartilhar com seus amigos o seu resultado.

A plataforma conta com 6 idiomas disponíveis para falantes de Português, além de uma grande variedade para falantes de outros idiomas. Os exercícios contam com fala, escrita e assimilação de ideias e imagens. O sistema propõe o uso de pontos que podem ser usados na loja da plataforma, incentivando o usuário a estudar através de um recurso próprio da gamificação.

Além disso, há também o Tinycards, uma maneira de aprender e decorar palavras através de cartões com imagens, que auxiliam na absorção do conteúdo.

O aplicativo está disponível para Android IOS e Windows Phone.

Memrise

O Memrise entrou para lista de Melhores Aplicativos da Play Store, em 2017. Com uma metodologia lúdica e interface com um design admirável, o aplicativo propõe o ensino de diversos idiomas, além de oferecer material para estudo e imersão da cultura, envolvendo literatura, entretenimento, artes, ciências e biologia. Através de lições rápidas e exercícios que envolvem fala e escrita, o usuário absorve o idioma dedicando-se apenas poucos minutos por dia.

O Memrise está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

TedTalks

O TED é uma comunidade global que convida pessoas a adquirirem um conhecimento profundo do mundo, através de vídeos elaborados por profissionais e especialistas de diversas áreas e culturas. Além do site, que reúne todas as palestras, a organização possui um aplicativo com este mesmo intuito, oferecendo ao usuário o conteúdo através de uma interface intuitiva e sofisticada. As palestras variam entre 5 e 20 minutos, mostrando-se uma ótima fonte de informações e cultura de modo rápido e prático através de seu celular.

O aplicativo está disponível para AndroidIOS

Com todas essas opções de aplicativos, você não vai ficar de fora, né! Conta aí pra gente nos comentários o que você achou dos aplicativos, e continue acompanhando o Estágio Online para dicas, cursos gratuitos, notícias e vagas de estágio!

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook