Profissionais formados em cursos a distância crescem no mercado de trabalho

Gostou? Compartilhe! :)

O ensino superior é a melhor oportunidade de crescimento profissional no mercado atual, sendo que um diploma pode garantir várias portas abertas e propiciar inúmeros conhecimentos.

Porém, muitas pessoas não dispõem de tempo e recursos para participar todos os dias de aulas presenciais. Para esses casos, se desenvolveu a plataforma a distância, que permite ao aluno estudar em casa e, dessa forma, conquistar o tão cobiçado diploma de graduação.

E o que se era preconceito há pouco tempo atrás, hoje se tornou a maior modernidade do país, principalmente por facilitar a vida de muitos brasileiros que tem seu tempo curto em várias questões.

O MEC reconhece os cursos a distância?
Essa modalidade cresceu muito nos últimos anos, sendo que cada vez mais o Ministério da Educação e Cultura (MEC) reconhece a validade dos seus cursos, regularizando os profissionais formados nessas instituições e permitindo-os ingressar no mercado de trabalho.

Atualmente, existem vários cursos reconhecidos, e alguns necessitam de um acompanhamento mais ativo do professor, sendo oferecidos no método semipresencial: o aluno precisa comparecer na instituição apenas uma vez por semana, geralmente para realizar as provas e apresentar os trabalhos das disciplinas.

Cursos a distância
Existem vários cursos como administração, artes visuais, história e outros que são oferecidos de forma que os alunos possam estudar sem sair de casa. Essa prática garante o acesso ao ensino superior para pessoas que precisam trabalhar em horário fechado.

Os cursos a distância e o mercado de trabalho atual
Não é novidade que encontrar um emprego está cada vez mais difícil, pois os requisitos profissionais estão cada vez mais exigentes e a concorrência está alta. Neste contexto, buscar um diploma de terceiro grau é indispensável para conquistar uma vaga.

Nos últimos anos, o número de profissionais formados em plataformas não presenciais aumentou muito e o mercado começou a recebê-los muito bem, principalmente em áreas administrativas e gerenciais.

Os processos seletivos de trainee e programas juniores são outras possibilidades abertas para quem cursou a graduação a distância, assim como os tão sonhados concursos públicos, já que essas formas de contratação levam em consideração o perfil do candidato.

Um aspecto que é levado em consideração na hora da contratação não é a modalidade em que o aluno estudou, mas sim a credibilidade da instituição onde ele se formou. O currículo profissional é outro fator que faz a diferença e o conhecimento em línguas estrangeiras já não é mais um diferencial, e sim um requisito mínimo.


Fonte: Portal IN

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook