PoCA: um portal da UFSCar de cursos online, gratuitos e com certificado

Gostou? Compartilhe! :)

A UFSCar – uma das universidades mais reconhecidas no país – está investindo no uso de tecnologia para cumprir o papel de levar educação a mais pessoas através de cursos online.

A Universidade Federal de São Carlos vem sendo referência pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente e de seus cursos de graduação. Com sede no município de São Carlos, a Universidade também conta com campi universitários em Araras, Sorocaba e Buri. Atualmente, a UFSCar oferece cerca de 60 opções de cursos de graduação presenciais, distribuídos em quatro áreas de conhecimento, totalizando pouco mais de duas mil vagas por ano.

E para melhorar ainda mais, a instituição lançou o PoCA, o Portal de Cursos Abertos da Universidade, que oferece cursos gratuitos e online a qualquer interessado, além de emitir certificações para quem concluir os estudos.

Mais sobre o PoCA

PoCA é uma plataforma de cursos a distância, abertos e gratuitos, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, cujas atividades fazem parte do programa de extensão do mesmo nome, da Secretaria Geral de Educação a Distância daUFSCar.

Os cursos disponibilizados no PoCA oferecem uma oportunidade de formação e atualização em diferentes áreas do conhecimento, além daquelas voltadas para a promoção de inovações nos processos de ensino e aprendizagem. Os cursos são: gratuitos, pois não é preciso pagar para cursá-los; online, pois é preciso estar conectado com a Internet; a distância, já que não há previsão de aulas presenciais; abertos, pois qualquer pessoa, no Brasil ou no mundo, pode cursá-los.

Quais cursos estão disponíveis?

Por enquanto estão disponíveis cursos das seguintes áreas:
2 de Design
1 de Educação a Distância
1 de Educação Especial
5 de Ensino e Aprendizagem
1 de Teaching and Learning
1 de Tecnologias na Educação

A princípio os cursos não contarão com tutoria, então cada aluno dirige a própria aprendizagem. Os materiais de apoio dos cursos ficam disponíveis para consulta na plataforma mesmo depois de as aulas serem concluídas.

Já são mais de 400 usuários cadastrados, e o PoCA está aberto à colaboração para criar mais cursos. O sistema incentiva docentes e técnicos-administrativos da UFSCar e de outras instituições de ensino superior a propor novos cursos, e a Universidade se disponibiliza a ajudar a montar o material didático.

Acesse os cursos [aqui].

Com informações de: Hypeness e PoCa.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook