Plataforma Tim Tec abre cursos online e gratuitos

Gostou? Compartilhe! :)

O Instituto Tim foi criado em 2013, com o propósito de democratizar o acesso às informações sobre inovações tecnológicas. Ele investe em projetos inovadores e aposta em vários recursos didáticos para estimular o aprendizado entre os brasileiros.

Já pensou em usar a internet para ampliar os seus conhecimentos sobre ciência, tecnologia e inovação? Pois saiba que é possível fazer isso, basta participar dos cursos gratuitos online Tim Tec. Todos os cursos do Instituto Tim pertencem a modalidade MOOC, ou seja, são massivos, gratuitos e abertos ao público em geral. Para conferir as aulas, o aluno só precisa preencher um formulário de cadastro.

Há várias opções de cursos gratuitos online Tim Tec, porém, alguns títulos merecem destaque na plataforma. Confira:

1 – Boas práticas em desenvolvimento de software

Você é iniciante na área de ciências da computação? Então esse curso mostrará as técnicas e ferramentas básicas para desenvolver diferentes tipos de softwares. O conteúdo é dividido em 9 aulas e o professor é Silvio Rhatto: Acesse o curso.

2 – Desenvolvimento Web PHP

Esse curso, lecionado por Rafael Augusto Moreno Gonçalves, apresenta noções básicas para utilizar a linguagem PHP na hora de criar sites. O conteúdo também trata sobre desenvolvimento APIs. Acesse o curso.

3 – MOOC e novas formas de aprendizagem

Você é professor e deseja utilizar a tecnologia a favor da aprendizagem? Então participe desse curso gratuito do Instituto Tim. Ao longo de seis aulas, é possível aprender tudo sobre os MOOCs e as vantagens oferecidas. Acesse o curso.

4 – UX e UI Design

O curso gratuito de UX apresente os conceitos e princípios básicos sobre usabilidade na área de web design. Ao longo de sete aulas será possível aprender como criar interfaces amigáveis e garantir uma boa experiência ao usuário. O professor é o designer Edu Agni. Acesse o curso.

5 – Design de interfaces com CSS3

O curso mostrará como desenvolver um projeto de arquitetura da informação considerando os princípios de design e todas as vantagens oferecidas pela linguagem CSS3. Aprenda os fundamentos básicos com os designers Dani Guerrato e Leandro Lima. Acesse o curso.

6 – Desenvolvimento de front-end

Para criar a estrutura front-end de páginas web, é necessário conhecer as linguagens essenciais, como HTML, CSS e JavaScript. Nesse curso, lecionado por Talita Pagani, será possível aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento de interface e as possibilidades de interações em websites. Acesse o curso.

7 – Desenvolvimento de back-end

Quando o assunto é desenvolvimento de back-end, estamos tratando um processamento que faz a interface (front-end) funcionar. Essa qualificação online, considerado avançada, é lecionado por Diego Ruivo Cueva e Marcos Ribeiro Pereira Barretto. Acesse o curso.

8 – Introdução à criação de sites

Você não sabe absolutamente nada sobre criação de sites? Então participe desse curso introdutório e aprenda os conceitos básicos. O professor é Leonardo Germani. Acesse o curso.

9 – Programação de Games

O desenvolvimento de games é uma área que está super em alta, mas que requer conhecimentos específicos. Essa qualificação mostra como aplicar as linguagens de programação para criar as interatividades nos jogos. As aulas são comandadas por João Bernardes. Acesse o curso.

10 – Edição e tratamento de imagens

Antes de utilizar imagens em ambientes digitais, é muito importante editá-las e tratá-las corretamente. A capacitação, composta por 11 aulas, é ideal para iniciantes na área de design. Acesse o curso.

11 – JavaScript: Conceitos e bibliotecas

Esse curso, lecionado por Gabriel Dualiby, apresenta os fundamentos do JavaScript, uma linguagem muito importante para garantir a interatividade em projetos web. Acesse o curso.

12 – Programação para Android

O curso de programação para Android é focado em aplicações para dispositivos móveis. O seu conteúdo é considerado avançado. As aulas são comandadas pelos instrutores Marcos Ribeiro Pereira Barretto e Rafael Augusto Moreno Gonçalves. Acesse o curso.

O Instituto Tim reúne em sua plataforma cursos de nível básico, intermediário e avançado, que contemplam principalmente a área de tecnologia da informação (TI). Em breve, a plataforma também terá qualificações que estimulam a prática do empreendedorismo. Em prol da inclusão tecnológica no Brasil, o Instituto Tim resolveu criar uma plataforma de cursos grátis online. Os alunos ampliam os conhecimentos através de videoaulas e não precisam pagar nada para garantir uma formação de qualidade.


Fonte: Via Carreira

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook