Pixar lança curso gratuito de animação em Português

Gostou? Compartilhe! :)

A Pixar é uma das empresas de animações mais conhecidas do mundo por seus desenhos pertencentes aos estúdios Walt Disney Pictures. Você que está familiarizado com Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis, Monstros S.A., etc deve estar se perguntando como é feito todas essas animações, correto?

Oficialmente a Pixar com a Khan Academy lançou um curso online e gratuito para quem quer começar a desenvolver animações de alta qualidade como os profissionais do cinema norte-americano. O curso é totalmente gratuito, traduzido em português.

O curso, chamado “Pixar in a Box”, foi criado pelo estúdio em 2015 e tem aulas ministradas por alguns de seus próprios profissionais. A tradução para o português foi feita pela Fundação Lemann.

Os interessados terão aulas sobre conceitos básicos de animação, modelagem de personagens, modelagem de ambiente, criação de multidões virtuais e como funciona a renderização de gráficos.

Os interessados para iniciar suas aulas de animação, inscrevam-se: Aqui.

Sobre a Pixar

A Pixar já recebeu 27 Oscares da Academia, 7 Globos de Ouro, 11 Grammy Awards e diversos outros prêmios.

Especializada em alta tecnologia de computação gráfica, é a desenvolvedora do software de renderização padrão da indústria, o RenderMan, usado para geração de imagens de realismo fotográfico de alta qualidade.

O estúdio lançou dezassete filmes, começando por Toy Story (1995) até ao seu filme mais recente Finding Dory (2016), sendo que quinze desses filmes se tornaram um sucesso financeiro e de crítica. Em julho de 2013, seus filmes arrecadaram $8.3 bilhões de dólares em todo o mundo, com uma média de $597 milhões de dólares. Todos os filmes do estúdio estão entre os 50 filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook