Os 10 cursos técnicos mais bem pagos

Gostou? Compartilhe! :)

Uma ótima alternativa a quem deseja voltar ao mercado de trabalho ou iniciar nele com um bom salário é fazer um curso técnico. Os cursos técnicos são voltados àquelas pessoas que desejam possuir mão de obra especializada em determinada área em pouco tempo, em média dois anos.

É a modalidade de ensino que foca as atividades práticas do início ao fim do curso, visando à inserção ao mercado de trabalho . Por se tratar de uma área técnica, e de foco operacional, os salários estão em alta e as oportunidades existem nos mais diversos setores.

Abaixo listamos os dez cursos técnicos mais bem pagos atualmente e que oferecem muitas oportunidades de trabalho. Segundo especialistas, os cursos técnicos listados apresentam boas possibilidades de salários, inclusive acima da média de alguns cursos superiores:

Pronatec

Buscando incentivar o crescimento dessa modalidade, o governo federal investiu consideravelmente nos últimos anos e criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Através deste programa é possível ingressar em cursos técnicos nas escolas públicas federais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e nas unidades do SENAI, SENAC, SENAR e SENAT.

Uma opção muito interessante para quem deseja ingressar em um desses cursos oferecidos é participando do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Sisutec

O Sisutec é o processo de seleção realizado pelo governo federal através do Ministério da Educação (MEC) e é semelhante ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em que instituições públicas e privadas ofertam vagas gratuitas em cursos técnicos em todo o Brasil. Para classificar os candidatos que realizaram a inscrição é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Fonte: MSN

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook