O labrador Ice, primeiro cão salva-vidas do país e estrela do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, aposentou. Confira mais detalhes:
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina aposentou o salva-vidas Ice, um cão labrador de 9 anos. Ele deve deixar os trabalhos nas praias de Itajaí para ajudar nas terapias em hospitais, na visitação dos socorristas a colégios e no treinamento de outros cachorros da corporação.
A decisão do corpo de bombeiro de aposentar o cão aconteceu porque o animal está com uma infecção na próstata. A veterinária do Corpo de Bombeiros, Andreza Moraes, diz que o tratamento começou em junho. Desde então, Ice tomou antibióticos e tem a recuperação controlada por meio de ultrassonografias mensais. Ele foi diagnosticado com prostatite, uma doença causada por bactéria que, segundo ela, acomete tanto cães de estimação quanto cães de trabalho.
— Ele está bem, mas decidimos aposentar antes de ter um problema maior. Prezamos pelo conforto do cão, pela saúde. O Ice trabalhou fazendo o melhor dele, mas sabemos o limite até onde ele pode ir — comentou Andreza.
Ice teve uma carreira de sucesso, ele iniciou os treinamentos com apenas 60 dias de vida, e participou de mais de 80 ocorrências. Ele tem diversas certificações internacionais pela qualidade do trabalho.
Além de ter ficado famoso em todo o país como o primeiro cão guarda-vidas brasileiro, treinado para auxiliar em resgates de afogamentos com múltiplas vítimas, Ice atuou como cão de busca no desastre de Mariana (MG), em 2015.
Aposentado, o cão seguirá morando com o sargento do Corpo de Bombeiros de Itajaí Evandro Amorim, que o treinou desde filhote.
Por enquanto, não há cães preparados para substituir Ice na atividade de guarda-vidas em Santa Catarina.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
[24horas-criteo-lomadee]