Nubank contrata Engenheiros: salário é de até R$10 mil

Gostou? Compartilhe! :)

Os Engenheiros estão interessados em trabalhar para uma fintech do Brasil?! E aqueles que não são Engenheiros, também podem? A resposta é sim! Não precisa ser formado em engenharia para trabalhar no Nubank. A fintech brasileira além de inovar tanto no mercado financeiro agora inova também com seus funcionários. Entenda como:

Pra começar, o Nubank é uma empresa startup brasileira de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez. Seu produto é o cartão Nubank Mastercard sem tarifas ou anuidade. A primeira compra realizada com um cartão Nubank ocorreu em 1º de abril de 2014.

O diferencial da startup é oferecer um cartão de crédito controlado totalmente por um aplicativo disponível para sistemas Android, Windows Phone, iOS e Apple Watch, livre de tarifas e anuidade. Na aplicação é possível fazer o bloqueio do cartão, pedir aumento do limite, tirar dúvidas com o SAC da empresa (por chat, e-mail ou telefone) e controlar cada transação efetuada em tempo real. As faturas vem por e-mail ou podem ser pagas através de um código de barras gerado pelo próprio app para pagamento em caixa eletrônico ou via internet banking. (wiki)

Empregos para Engenheiros

A diretora de RH, Daniela Belisário, não hesita em dizer que profissionais da área de programação e engenharia de software estão sempre sendo avaliados. Em agosto foram oito novas contratações e o ritmo deve aumentar.

“Aqui há permanentemente vagas para engenheiros”, garante Edward Wible, cofundador e CTO do Nubank. Ele explica que isso é possível porque a área de engenharia não tem limite orçamentário para contratação.

Processo seletivo leva até 50 dias

Mas, abundância de vagas para engenheiro de software não significa absolutamente facilidade de conquista da oportunidade. Não é um cargo simples de ser preenchido e o processo seletivo leva uns 50 dias, da triagem de currículo até a tomada de decisão sobre a contratação.

Depois de selecionado o currículo, o candidato é entrevistado por telefone, momento em que tem a chance de mostrar se está alinhado à cultura da empresa e convidado a fazer um exercício em que terá que desenvolver um código em uma semana. Se aprovado, o profissional é chamado para fazer pareamento, quando senta ao lado de um engenheiro do Nubank é trabalha em conjunto com ele durante um tempo.

Não precisa ser formado e o salário é de cerca de 10 mil reais por mês

A formação em Engenharia da Computação, ou Ciências da Computação e cursos correlatos vai obviamente ajudar mas para fins de conhecimento. Titulação acadêmica vale bem menos do que a capacidade de programar.

“Tem médico na equipe de engenharia, tem músico”, diz Daniela. Para conseguir a vaga é preciso mostrar potencial no trabalho de programação.

O Nubank tem por política não divulgar o salário de seus funcionários, mas, segundo Daniela, os valores informados por usuários da plataforma da Glassdoor são uma boa referência do pacote de remuneração dos engenheiros.  Com base em 17 informações de salário informadas por usuários do site, a média é de 10.921 reais/mês.

É uma equipe diversa em áreas de formação e também em nacionalidades. Americanos, canadenses, indianos, europeus são algumas das 26 nacionalidades representadas no quadro de funcionários.

Como funciona a política de aumento salarial

Os funcionários são incentivados a buscar feedback constantemente dentro de seus times e. ao longo do ano, o profissional tem duas reuniões para discutir formalmente performance, aumento de salário e promoção a líder técnico.

Mas a diretora de RH avisa que para a remuneração ser revista há que se demonstrar resultados consistentes. “A régua para o time é alta”, diz. No Nubank são atualmente 13 líderes técnicos e todos são “cria” da casa, ou seja, promovidos internamente.

Para visitar a área Carreira do Nubank, acesse: Aqui.

Cursos gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de mais instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook