No ranking, 2 cursos da USP são eleitos como os melhores do mundo

Gostou? Compartilhe! :)

A Universidade de São Paulo (USP) é considerada uma das melhores do mundo de acordo com o ranking mundial Centro Para Rankings Mundiais de Universidades, o CWUR. Os cursos de Odontologia e Zoologia foram considerados junto aos melhores do mundo pelo ranking que avalia as melhores faculdades em 227 categorias.

A USP ainda apareceu entre as dez melhores em outras seis categorias, estando na  posição em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Psicobiologia, em Entomologia e Medicina Tropical e 10ª em Matemática Aplicada e Medicina Legal.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também foram citadas no ranking. A UFRG aparece como 2ª em Zoologia, a Unesp está em 4º com Odontologia, curso no qual a Unicamp aparece em 5º lugar.

O CWUR tem como objetivo listar as melhores universidades do mundo. Para o ranking de cursos, ele se baseia em pesquisas científicas publicadas em revistas conceituadas.

Lembrando que em março a USP foi classificada entre as 50 melhores faculdades do mundo destacando-se em oito cursos, de acordo com o ranking Quacquarelli Symonds (QS), consultoria britânica especializada em ensino superior.

Cursos como:

Foram levados em consideração 46 cursos de 1.127 universidades em 74 países.


Fonte: Universia

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook