Mulheres são 76% das notas 1000 na Redação do ENEM

Gostou? Compartilhe! :)

As mulheres são maioria entre os candidatos “nota mil” na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja mais informações:

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 55 redações que tiraram a nota máxima na prova, 42, ou seja, 76%, foram escritas por mulheres.

Na opinião da professora de redação Regiane Pedigone Segatini, esse resultado tem uma explicação: as meninas acabam se dedicando mais aos estudos.

Regiane foi a mentora de Aimée Utuni – a única estudante nota mil de Franca, São Paulo. Aimée conta que, para treinar, escrevia quatro redações por semana.

Do total dos candidatos, 33 são da região Sudeste, sendo 14 de Minas Gerais e 14 do Rio de Janeiro. Há ainda quatro de São Paulo, das cidades de Cotia, Franca, Pederneiras e Rio Claro. A região Nordeste tem 14 dos melhores textos, com representantes das cidades de Fortaleza (CE), Santa Quitéria (CE), Imperatriz (MA), Guarariba (PB), Teresina (PI), Natal (RN), Ipanguaçu (RN) e Aracaju (SE).

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4,1 milhões de estudantes em todo o país. O tema da redação foi “Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet“.

Lembrando que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira, 22, e vão até as 23h59 da sexta-feira, 25. Para a edição do primeiro semestre de 2019, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook