Mulheres, que tal aprender a programar Front-End de forma gratuita?

Gostou? Compartilhe! :)

A Startup Peruana, Laboratória oferece curso de programação gratuitos para mulheres que residam em São Paulo, ou que possam frequentar as aulas todos os dias no Bootcamp de SP. Trata-se de uma empresa no segmento social, o projeto visa ajudar no desenvolvimento de mulheres da América Latina, já sendo aplicado na Cidade do México, Santiago, Guadalajara e Lima, sendo voltado apenas para o mercado feminino por haver pouca mão de obra delas neste segmento.  O projeto já formou mais de 580 profissionais em programação Front-end em 3 anos.

Para poder participar, obviamente é necessário ser mulher e seguir algumas regras, ter cursado ensino médio em escola pública e ter a idade mínima de 18 anos. Deve-se passar por estas 5 etapas:

  1. Inscrição: Você só precisará preencher alguns dados para inscrição e depois o formulário do processo seletivo;
  2. Prova: Você receberá em sua casa o link para acesso a prova, sendo que é um pouco extensa, sendo necessárias 4 horas para conclusão em média, conteúdo será embasado em suas competências básicas, sendo compreensão de texto, raciocínio lógico, personalidade e matemática. Para saber mais a respeito do exame, leia aqui;
  3. Pré-trabalho: Trata-se de um mini-curso de 15 a 20 H, online, que aborda os conceitos básicos de programação, com foco em deixa-la ambientada à programação;Para saber mais a respeito do mini-curso, leia aqui;
  4. Entrevista: Se você concluir as etapas anteriores com boa pontuação, será convocada para uma entrevista, no qual o objetivo é confirmar os dados cadastrados e a Laboratória te conhecer;
  5. Pré-Admissão: Ao final das entrevistas, você estando entre as melhores, irá passar por um período de 5 dias de vivência na empresa.

O curso não exige conhecimento prévio em programação, sendo gratuito e de alta qualidade. Segundo a Laboratória o projeto proporcionou a mais de 75% das formandas das turma de 2016 que ingressassem no mercado de trabalho.  São aulas presenciais, período de 6 meses, 5 dias semanais, duração de 5 horas. Para iniciar sua inscrição no programa acesse aqui.

Visando obter uma troca justa e para continuar com seu projeto a empresa trabalha com uma troca mais do que justa. Aquelas mulheres que ingressão no mercado, contribuem com 10% para auxiliar no andamento do projeto para que mais mulheres tenham a mesma oportunidade.

Se interessa pela área de programação, existem mais oportunidades para você, veja também estes cursos gratuitos de programação da IBM.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook