Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) foi apontado pelo ranking QS como a melhor instituição de Ensino Superior do mundo. Sua taxa de aceite para graduação é de apenas 8,9% dos candidatos. Além disso, os custos de um ano na universidade ultrapassam facilmente os 60 mil dólares, se incluídos os livros e a acomodação.
Estes dois fatores fazem do MIT uma instituição muito seleta. Mas, ainda assim, extremamente democrática. Isto porque, desde 2002, a universidade passou a oferecer cursos online e gratuitos que cobre todo o currículo da instituição.
Atualmente, são disponibilizados mais de 200 cursos – boa parte deles na área de ciência e tecnologia, mas com opções também nos ramos da economia, negócios, história, biologia, sociologia, e outras. Confira aqui a lista completa de cursos e veja aqui quais são os mais visitados.
Desde 2008, a instituição passou a incorporar vídeos aos cursos online e, atualmente, mais de 100 cursos possuem videoaulas completas com professores da instituição. Nesta página, é possível acompanhar quais cursos estão com turmas em andamento, e quais estão com inscrições abertas para uma nova turma.
Apesar de gratuito e online, apenas 4% dos acessos do site atualmente vêm da América Latina – sendo que o Brasil, sozinho, é o quarto país com maior número de usuários da internet no mundo.
Para se cadastrar nos cursos, acesse: Aqui
Fonte: MIT
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]