Ministério do Trabalho oferecerá 6 milhões de vagas em cursos gratuitos

Gostou? Compartilhe! :)

Olá leitor do Estágio Online, como vai? Já pensou participar gratuitamente de cursos promovidos pelo Ministério do Trabalho (MTB) e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)?

Então essa é sua oportunidade, nesta matéria vamos explicar todos os detalhes sobre como participar.

Sobre o Programa:

A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.

A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

Cursos disponibilizados:

– Inglês aplicado ao trabalho

– Espanhol aplicado ao trabalho

– Introdução ao Excel

– Português básico para o mundo do trabalho

– Cuidador de Idosos

– Segurança da Informação

– Agenciamento de viagens

– Análise de investimento

– Edição e tratamento de imagens

– Gestão da qualidade

– Criando um negócio de sucesso

– Elaboração de folha de pagamento em empresas

– Demonstrações contábeis e análise

– Comunicação escrita para o trabalho

– Gestão de recursos humanos

– Análise de riscos na construção civil

– Processos industriais

– Dentre muitos outros

Como participar

Para participar dos cursos, basta só se inscrever no site da Escola do Trabalhor, no link: Aqui

Se você deseja fazer um curso de ensino superior como uma graduação ou pós-graduação, também temos diversas bolsas em mais de 1.000 faculdades do país, confira: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook