Melhores Formas De Criar Site De Vendas Em 2021

Gostou? Compartilhe! :)


Criar um site de vendas para um negócio é crucial para aumentar a credibilidade da marca. Juntamente com as redes sociais e o email, um site é a principal plataforma de contato que uma marca tem com seu público.

Se seu negócio tem um formato em que suas vendas podem acontecer online, é ainda mais importante que crie seu site. Afinal, cada vez mais as vendas online fazem sucesso e o número de pessoas que pode atingir na internet é infinito.

Crie uma identidade visual para seu site

Sites devem ser marcantes para os usuários em um sentido bom. Eles devem respeitar a identidade visual da sua marca, e ser uma estratégia de branding do seu negócio.

Decida as cores, o logo e a abordagem que terá com seus clientes e reflita isto em seu template.

Registre um Domínio

O endereço da sua loja deve ser único e estar relacionado com o nome da sua marca. É o domínio do seu site que indicará para um usuário se ele está no lugar certo.

Além disso, o domínio serve para passar segurança ao cliente: https, .com, .br, nome da marca inclusa no endereço… esses são todos fatores que os usuários olham antes de entrar em um site ainda não explorado.

Você precisará de domínios que tragam credibilidade e um certificado SSL.

Escolha uma Plataforma de Sites

Dê preferência por plataformas práticas, acessíveis, renomadas e que ofereçam inúmeras funções para seu site.

Quanto mais recursos sua plataforma de site oferecer, menos serviços complementares terão que contratar.

Uma das plataformas de site mais completas é o criador de sites do Zyro. Com constantes promoções, você pode adquirir domínio, hospedagem, templates, recursos de identidade visual, construtor de páginas, ferramenta SEO e muito mais.

Crie o Conteúdo do Seu Site

Criar um site de vendas significa disponibilizar um produto para um cliente, seja um infoproduto ou produto físico. Isto também serve para serviços presenciais ou digitais.

Portanto, em seu site, você deve incluir páginas de serviços/produtos que descrevem o que você faz e oferece. Será através delas que seus clientes aprenderão sobre seu negócio.

Para realizar a descrição de produtos e serviços, você deve ter estratégias de SEO em mente. Utilize palavras-chave relevantes para sua marca e uma boa linguagem para falar a “língua” dos clientes.

Outro requisito sobre o conteúdo do site é que tenha uma página de descrição de políticas de privacidade e termos de uso. Será através dessas páginas que você irá explicar ao seu cliente o como você realiza vendas, coleta de dados, etc.

Para realizar uma compra em seu site, seu cliente deve ter aceitado os termos descritos.

Por fim, crie também uma página “sobre nós” para contar a história da sua marca e os objetivos que quer atingir e os que já atingiu também. Dessa maneira, seu público se conecta com sua marca e dá valor extra aos seus produtos.

Adicione Produtos e Formas de Pagamento

O mais prático é utilizar serviços terceirizados para disponibilizar pagamento no site. PagSeguro, MercadoPago e Paypal são algumas das melhores opções para disponibilizar.

Também, para disponibilizar pagamento via cartão de crédito, você poderá realizar a integração das “bandeiras” dos cartões. Na verdade, você estará instalando um gateway de pagamento em seu site. Alguns dos mais populares são a Cielo e a BrasPag.

Pronto, agora é adicionar produtos com suas descrições e iniciar as campanhas de vendas.

Fique de olho nas métricas do seu site e aplique as melhores estratégias para aumentar suas taxas.

 

 

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook