O programa de dupla formação da Secretaria da Educação de São Paulo e do Centro Paula de Souza, MedioTec, abriram inscrições para mil vagas em cursos técnicos para alunos de baixa renda. Os candidatos têm até 14 de junho para se inscrever. Os cursos técnicos são favoráveis para agregar seu currículo, o que acaba gerando muito apoio para empresas contratarem em diversas vagas. Ele quase se iguala a uma graduação, em alguns casos.
O objetivo é que alunos a partir do segundo ano do Ensino Médio possam fazer uma dupla formação, sendo uma a regular e outra em nível técnico. No total, são 16 cursos disponíveis em 12 municípios.
Serão oferecidos cursos nas áreas de:
- Administração;
- Agenciamento de Viagens;
- Contabilidade;
- Edificações;
- Eventos;
- Hospedagem;
- Informática;
- Informática para Internet;
- Logística;
- Marketing;
- Mineração;
- Multimídia;
- Portos;
- Redes de Computadores;
- Secretariado;
- Segurança do Trabalho.
As aulas têm duração de três semestres e são ministradas pelo Centro Paula Souza em unidades da Secretaria da Educação ou em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), de acordo com a região.
Os critérios de seleção levarão em consideração três pontos: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2016; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.
A primeira lista de convocados será divulgada nos dias 10, 11 e 12 de julho. As aulas começam no dia 25 de julho e os aprovados terão bolsa auxílio.
Para aqueles interessados em mais informações, acesse: Aqui.
Fonte: Universia
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]