O Ministério da Educação (MEC) prevê a oferta de 100 mil vagas para bolsas de estudo para o Financiamento Estudantil (Fies) em 2019, confira!
A resolução não especifica quantas bolsas serão a juros zero, modalidade para candidatos baixa renda.
A oferta das vagas depende do orçamento da Educação, que ainda deve ser aprovado pelo Congresso Nacional. O valor estimado é de R$ 500 milhões para o Fundo, provenientes do Ministério da Educação.
São oferecidas bolsas parciais e integrais em instituições de ensino superior particular. O programa utiliza como critério de seleção a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Podem participar os candidatos que tiraram o mínimo de 450 pontos na média, sem zerar a redação.
Como vai funcionar o Fies 2019 (Novo Fies)?
Anunciado em 2017, mas oficializado em 2018, o Novo Fies segue os mesmos moldes do antigo Fies, porém com algumas diferenças, entre elas, as três diferentes modalidades do programa, são elas:
- 1 : Quem poderá utilizar: Apenas alunos com renda per capita* familiar de até três salários mínimos. Taxa de juros: Não será cobrado taxa de juros.
- 2: Quem poderá utilizar: Alunos com renda familiar per capita* de até cinco salários mínimos e que estudem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Taxa de juros: A taxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.
- 3: Quem poderá utilizar: Voltado para alunos que tenham renda familiar per capita* de até cinco salários mínimos. Taxa de juros: A taxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.
Com informações de Quero Bolsa e Destak.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]