MEC oferece mais de 70 cursos gratuitos e online

Gostou? Compartilhe! :)

Olá leitores do Estágio Online, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), o Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para mais de 70 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser realizados à distância. O objetivo é fortalecer e ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva.

Os cursos são abertos para todo Brasil e podem se inscrever jovens com mais de 15 anos, são mais de 562 mil vagas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ocorrerão de 26 de Março a 24 de Agosto de 2018, à distância e com 160 horas de duração. São diversos cursos como inglês, espanhol, libras, editor de vídeo, fotografia, ilustrador, desenhista da construção civil, bombeiro civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente de secretaria escolar,  produtor de cerveja, assistente de crédito, dentre outros.

As inscrições já podem ser realizadas até o dia 19 de Março. Para quem for cadastrado no CadÚnico e não tiver acesso à internet, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Semmasdh realizarão as inscrições de forma prioritária.

Para se inscrever, acesse: Aqui

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook