MEC oferece cursos gratuitos de alemão e japonês

Gostou? Compartilhe! :)

O Ministério da Educação em parceria com a Fundação DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst, organização alemã de intercâmbio) e a Fundação Japão (vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão), está oferecendo cursos de idiomas para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, professores e técnicos das universidades participantes.

O curso de alemão será online e terá carga horária de 32 horas e serão ofertados os níveis A1.1 e A1.2 do Quadro Europeu Comum de Referência. As aulas serão oferecidas apenas nas instituições com a infraestrutura necessária e que tenha os cursos de letras-japonês ou letras-alemão, como é o caso das universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp), Federal da Bahia (UFBA), Federal de Campina Grande (UFCG), Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal de Santa Catarina (UFSC), Federal de Santa Maria (UFSM), Federal do Ceará (UFC), Federal do Paraná (UFPR), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Federal Fluminense (UFF).

Já o curso de japonês será oferecido presencialmente e também terá a carga horária de 32 horas. Nele, será ofertado o nível A1 em apenas 5 universidades: Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de maio, e as aulas terão início em 15 do mesmo mês.

Mais informações no site Idiomas sem Fronteiras.

Gostou do curso? Continue acompanhando o Estágio Online para mais cursos, dicas e vagas de estágio e emprego.


Fonte: iG

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook