MEC lança site de reforço escolar gratuito

Gostou? Compartilhe! :)

Com um novo lançamento do MEC, estudar pode ficar menos monótono e mais conceituado, tanto para o nível básico quanto para superior.

MEC é um portal de educação brasileira,  sendo um órgão do Governo Federal tem como atuação a política nacional de educação em geral. Responsável por programas como  Fies, Prouni, Sisu e Pronatec e outros, tem agora sua recente criação, o  Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE .

O site foi criado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latino-americana de Portais Educacionais – RELPE e Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI e outros, tem como  objetivo dar apoio aos estudos para alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio,  educação profissional, educação superior e outras modalidades promovendo o compartilhamento de materiais educacionais por meio de áudios, vídeos, imagens, softwares e outros recursos interessantes.

Essa novidade permite assessorar profissionais nas diversas áreas do conhecimento, gestores escolares e professores desde a educação básica até a superior. Podem ter acesso também os produtores de recursos pedagógicos digitais, pesquisadores e a população em geral.

Os conteúdos do site que funciona como um repositório são diversos na área educacional, respeitando as diferenças de língua e culturas regionais, pode ser traduzido e reproduzido para qualquer país. O repositório está integrado ao Portal do Professor, também pertencente ao MEC.

Você pode conferir o site acessando este link

Outros projetos fornecidos pelo MEC

O Ministério da Educação também divulgou um curso online gratuito, que conta com certificado e pode te ajudar a dar um UP no currículo. Escrevemos uma matéria que você pode acessar neste link

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook