MEC divulgou data para inscrições do PROUNI – veja como inscrever

Gostou? Compartilhe! :)

Se você está precisando de uma mãozinha para realizar o sonho de fazer um curso superior, não deixe de conferir esta novidade!

O MEC (Ministério da Educação) divulgou recentemente que as inscrições para o PROUNI (Programa Universidade para Todos) começam no próximo dia 6 de fevereiro. Mas vale ressaltar que você deve ficar atento ao prazo, que termina no dia 9 de fevereiro, às 23h59.

Logo, os interessados têm quatro dias para fazerem suas candidaturas pelo site do programa. Depois, por volta do dia 14 de fevereiro sai o resultado da primeira chamada e em 2 de março devem ser divulgados os aprovados da segunda chamada.

Quem não for pré-selecionado durante esse período tem ainda uma outra chance de entrar para a lista de espera, que estará aberta entre os dias 16 e 19 de março. Lembrando que a participação só é válida para aqueles que satisfaçam alguma das condições a seguir:

Além disso, o candidato ao PROUNI deve ter realizado as provas do ENEM 2017 (e obtido a nota mínima estabelecida pelo MEC – média de 450 pontos e redação acima de zero) e apresentar renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Cumprindo esses requisitos, ele estará apto a participar da seleção de bolsas de estudo para cursar o ensino superior em instituições que façam parte do PROUNI.

Tais bolsas podem ser integrais (100% para os estudantes que possuem renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio) ou parciais (50% para os estudantes que possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos).

Então, se você faz parte desse grupo e ainda não conquistou o seu diploma, fique de olho nos prazos para não perder essa oportunidade!

Como se inscrever

A partir do dia 06 de Fevereiro você pode acessar o site do Prouni e se inscrever: Aqui

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Fonte: PROUNI

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook