Mais 3 instituições portuguesas aceitam o Enem

Gostou? Compartilhe! :)

Já pensou estudar em Portugal? Já são 21 estabelecimentos de Ensino Superior que aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio!

Mais três instituições do país europeu passaram a aceitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção de alunos brasileiros. Somaram-se à lista  Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa. Agora, já são 21 estabelecimentos de Ensino Superior do país aceitando as notas da prova.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, assinou o acordo de cooperação na última quinta, 16, com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), mantenedora dessas três instituições, todas na região do Porto.  O acordo com a Cespu entra em vigor imediatamente e os resultados no Enem 2016 já poderão ser usados para as seleções deste ano.

Para selecionar brasileiros interessados em seus cursos de graduação, a Cespu vai usar a nota da prova de ciências da natureza e suas tecnologias. Segundo o diretor Luís Manuel Duarte Martins da Silva, a nota do Enem será somada com a média das notas do ensino médio do candidato. “Hoje, 20% das nossas vagas são direcionadas a alunos internacionais. Se temos no Brasil uma prova nacional e reconhecida para avaliar o ensino médio, devemos usá-la. Vamos priorizar os alunos brasileiros que tiverem feito o Enem”, afirmou.

Abaixo, estão as outras 19 instituições que usam o Enem.

1- Universidade de Coimbra
2- Universidade de Algarve
3- Instituto Politécnico de Leiria
4- Instituto Politécnico de Beja
5- Instituto Politécnico do Porto
6- Instituto Politécnico de Portalegre
7- Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
8- Instituto Politécnico de Coimbra
9- Universidade de Aveiro
10- Instituto Politécnico de Guarda
11- Universidade de Lisboa
12- Universidade do Porto
13- Universidade da Madeira
14- Instituto Politécnico de Viseu
15- Instituto Politécnico de Santarém
16- Universidade dos Açores
17- Universidade da Beira Interior
18- Universidade do Minho
19- Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário


Fonte: Guia do Estudante

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook