Luxemburgo oferece cidadania europeia a brasileiros

Gostou? Compartilhe! :)

Luxemburgo procura por brasileiros que queiram cidadania do país europeu, com oportunidades de empregos e bolsas de estudos.

Você pode ter a oportunidade de possuir ainda esse ano a cidadania europeia que oferece o direito de trabalhar e estudar em qualquer país da União Européia, tendo a chance de viver num país com belos castelos e igrejas da Idade Média! Confira essa incrível possibilidade.

Luxemburgo é um dos países mais ricos da Europa, com pouco mais de 600 mil habitantes possui um dos maiores PIB do mundo. O país é membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas (ONU), Benelux e da União da Europa Ocidental.

A nação faz fronteira com Bélgica, França e Alemanha, tem muita influência germânica e francesa, tanto que das três línguas oficiais do país, estão presentes o alemão e francês.

Recrutamento

O governo do país abriu um processo até dezembro deste ano para que brasileiros com ascendência luxemburguesa possam requerer a cidadania do país europeu. Luxemburgo busca por famílias que possuem ascendência luxemburguesa, todas as pessoas do mundo que possuem origens no país tem o direito de requerer a cidadania.

O objetivo é “cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes”  disse Jan Eichbaum,  cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, para uma entrevista á ANSA.

Benefícios

“Os benefícios são iguais aos dos cidadãos da União Europeia. Poder trabalhar em qualquer país do bloco, pleitear bolsas de estudos e se adaptar às leis luxemburguesa e europeia”, afirmou Eichbaum.

Para facilitar no processo de identificação, foi levantando alguns do sobrenomes mais comuns de famílias luxemburguesas presentes no Brasil:

Eichbaum mencionou que, fora este processo, o único de jeito de conseguir a cidadania é “morando por mais de oito anos” no país, além de ter de realizar uma “prova oral e escrita em luxemburguês” e “não ter antecedentes criminais”.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

 

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook