Jovens formados há mais de 3 anos estão na mira da Pepsico

Gostou? Compartilhe! :)

Profissionais formados há no mínimo 3 anos – e no máximo 5 anos – estão no radar do recrutamento da Pepsico. Com o objetivo de contratar os futuros executivos da empresa, acaba de ser lançado no Brasil o projeto PepsiCo Academy College Hiring.

“O programa vai recrutar dez ‘executivos do futuro’ para integrar o quadro de funcionários da companhia nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, operações, finanças e TI”, diz Juliana, gerente de recursos humanos da PepsiCo. É este justamente o diferencial da iniciativa: os aprovados já chegam na companhia em posições de coordenadores, líderes ou especialistas. As inscrições para o processo seletivo, já abertas, seguem até o dia 30 de maio.

Durante um ano, os jovens executivos vão participar de um processo de “job rotation”, em cada uma de suas áreas funcionais de atuação para que tenham a chance de diagnosticar necessidades de ajustes e oportunidades de negócios.

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se <<

As conclusões dos profissionais nesta primeira fase do programa vão embasar um projeto apresentado ao comitê executivo da empresa. Se o desempenho for bom, o jovem executivo poderá ser promovido ao primeiro nível de gerência da PepsiCo.

A avaliação, segundo a empresa, vai levar em conta desempenho em processos de vendas, aumento de lucratividade e participação de mercado, além de melhorias no ambiente de trabalho.

Como será a seleção

“Todas as etapas do programa prometem bons desafios aos candidatos”, diz a gerente de recursos humanos da PepsiCo, Juliana Ventura.

A disputa por uma das vagas no novo programa da PepsiCo vai contar com um jogo. Nele, os candidatos poderão descobrir como é o dia a dia da empresa. “A simulação permitirá que o jovem vivencie a rotina de um executivo da PepsiCo, com situações que irão demandar tomadas de decisão rápidas e exigirão que o candidato saia de sua zona de conforto”, diz a gerente de RH.

Os candidatos também poderão produzir vídeos para se apresentar, nos moldes de um reality show, e acompanhar um painel com funcionários já contratados.

Quem tem tudo para se destacar no processo

Além da graduação há mais de 3 anos, a PepsiCo vai dar preferência aos jovens que estejam cursando especialização, como MBA, por exemplo, ou pós-graduação. Conhecimento em tecnologia, finanças e inglês fluente são diferenciais importantes, segundo a PepsiCo.

“Nossa indicação é que os candidatos sejam espontâneos e compartilhem experiências interessantes que tenham vivenciado e contribuído para uma maior maturidade profissional”, diz Juliana.

Experiências de voluntariando, projetos acadêmicos, prática de esportes, publicação de artigos e viagens inusitadas, segundo a companhia, dão vantagem competitiva aos candidatos. “O fator ‘ousadia’ pode ser muito bem-vindo”, indica a gerente de RH da PepsiCo.

A cultura geral dos jovens também será medida e livros lidos também serão considerados durante a seleção.

Entre as competências comportamentais, a PepsiCo destaca que integridade, poder de decisão, comunicação com impacto, inovação, foco em resultados, cultura inclusiva e espírito colaborativo e influenciador. Também serão um diferencial características como, curiosidade, boa relação interpessoal.


Por: Camila Pati

Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto /Reprodução da Internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook