Jovem inova no currículo e fica famosa na internet

Gostou? Compartilhe! :)

Luiza Messender, de 22 anos, cursa o 7º período de engenharia civil. Mesmo ‘bombando’ na web, iniciativa ainda não resultou em emprego.

Em busca de um estágio em engenharia civil em Belo Horizonte, a jovem Luiza Messeder, de 22 anos, aproveitou a ajuda de um amigo para promover o seu currículo de uma forma criativa com um gif. Ela já tinha feito um post no Facebook em que falava que estava em busca de um estágio, mas o publicitário Davi Rocha resolveu ‘brincar’ com sua amiga. O resultado foi um gif com fotos da jovem trabalhando e em outras situações ressaltando as suas qualidades.

“Fiz um post sério no Facebook falando que estava procurando uma oportunidade e coloquei o meu e-mail. Ele não me avisou sobre o gif, mas achei divertido e para mim foi uma coisa normal. Mas começou a fazer sucesso. A minha publicação formal não fez tanto sucesso assim”, conta Luiza, que está no 7º período de engenharia civil.

Mesmo bombando na web, o gif ainda não rendeu uma oportunidade de estágio para Luiza. Ela ainda aguarda o agendamento de uma entrevista e retornos de currículos enviados.

“Quero que as pessoas vejam que não é só um gif, que eu tenho conteúdo, que eu tenho experiência e cursos na área. O gif é somente uma forma de divulgação. Sou uma concorrente normal e só tive uma ajuda da criatividade, da inovação”, completa.

A jovem ressalta que apesar da criatividade e do bom humor utilizados no gif, o currículo tradicional não pode ser substituído. “O gif é uma forma de divulgar o meu currículo. Sempre faço questão de falar que apesar de brincadeira, eu realmente estou procurando um estágio e está difícil para encontrar”, completa.

Segundo Luiza, a maioria dos comentários sobre a inatividade foi positiva. “A maioria achou legal, mas teve um ou outro comentário negativo.”

Veja abaixo o gif da Luiza Messeder:

Gif da Luiza Messeder (Foto: Reprodução/ Facebook)

Trabalho na área
Luiza trabalhou como aprendiz até metade de dezembro do ano passado e acabou saindo por falta de vaga na empresa de pavimentação. A colocação fazia parte de um curso de aprendizagem em que ela teve aulas práticas e teóricas até agosto de 2015 e depois começou a atuar como aprendiz.

A jovem escolheu a engenharia civil depois de quase optar pela arquitetura. “Tinha medo porque engenharia é muito difícil, mas meus amigos me incentivaram a tentar já que poderia ter mais oportunidades de trabalho”. O primeiro estágio da jovem na área foi no 2º período da faculdade e desde então, ela só atuou na engenharia civil. “Foi um estágio em uma obra mesmo e eu gostei muito. Não me vejo fazendo outra coisa”.

Quer contratar a Luiza? Envie um email para luizamesseder@hotmail.com e tenha acesso ao currículo convencional também!

Se você está buscando uma oportunidade de estágio, cadastre-se no Estágio Online para que possamos entender melhor seu perfil e ajudá-lo nessa conquista! Segue o link do cadastro: Link do Cadastro


Por: Pâmela Kometani

Fonte: G1


Faça um curso online com certificado. Início imediato! Todos os cursos são válidos em todo o Brasil e podem ser utilizados para melhorar seu currículo profissional. Acesse nossa página de cursos ou clique no link abaixo.

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook