Jovem Aprendiz SENAI 2018

Gostou? Compartilhe! :)

Veja como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAI, conheça um pouco sobre a lei, sobre os benefícios e etapas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI disponibiliza programas de aprendizagem Industrial, que são voltados para jovens de 14 a 24 anos, em parceria com as indústrias do estado. Por meio dos cursos de aprendizagem, as empresas contratam os jovens, por tempo determinado, atendendo a cota de aprendiz e preparando recursos humanos que poderão fazer parte do seu quadro de funcionários, além de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.

Sobre as Cotas de Aprendizes

De acordo com o artigo 429 da CLT, as empresas de qualquer natureza – excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional – são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a no mínimo 5% e 15%, no máximo, dos trabalhadores.

Por que ser Jovem Aprendiz SENAI?

Um dos grandes questionamentos dos jovens é a dificuldade de conseguir o primeiro emprego, de precisar de experiência e conhecimentos em informática para ingressar no mercado de trabalho. O SENAI proporciona essa formação e vivência prática dentro das empresas, são muitos os casos de Jovens Aprendizes que conquistaram uma oportunidade e cresceram na empresa.

Remuneração/Benefícios

– Salário;

– Vale transporte;

– Vale refeição;

– Férias;

– 13° salário.

Quais etapas geralmente ocorrem?

1) Inscrições;

2) Prova SENAI;

3) Dinâmica/Entrevista;

4) Avaliação Psicológica/Exames médicos.

Sobre a prova do SENAI

As provas para Jovem Aprendiz SENAI são de conhecimentos gerais de nível médio e geralmente contam com matérias como português, matemática, física, química e biologia.

Como se inscrever

Você pode conferir algumas vagas abertas para Jovem Aprendiz no SENAI: Aqui

Também pode deixar seu currículo no site da Confederação Nacional da Indústria – CNI: Neste link

Com a ferramenta lançada pelo Google para buscar vagas, você também pode encontrar as vagas de Aprendiz SENAI mais próximas de você, aqui: Google for Jobs

Outra opção é se informar no próprio SENAI de sua cidade ou procurar as empresas e consultorias de Recursos Humanos, se informando sobre as oportunidades abertas para Aprendiz.

Sites dos SENAIs dos estados

Abaixo disponibilizamos os sites de cada estado, para acessar é só clicar:

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Tocantins

Gostou do Jovem Aprendiz SENAI? Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook