Já pensou em transformar seu TCC em negócio de milhões?

Gostou? Compartilhe! :)

Com certeza a maior parte das pessoas que fazem uma graduação quer terminar o quanto antes o trabalho de conclusão de curso (TCC) e se livrar dos estudos. Isso porque a cobrança é muito grande e a dedicação é enorme. Mas vale a pena dar um pouquinho mais de suor e aproveitar o momento para também encontrar o seu projeto de vida? No caso de Marisa Peraro (foto destaque), valeu.

Empreendedora desde pequena, ela transformou seu TCC em um negócio e hoje é dona da Pró-Corpo, uma rede de clínicas de estética avançada presente em três estados que faturou R$ 24 milhões em 2016.

Ela ficou à frente da empresa até os 22 anos, mas acabou fechando por problemas de gestão. Foi assim que surgiu o interesse em cursar faculdade de administração no ano seguinte. “Me encontrei. Quando fui fazer meu TCC, pensei em um projeto na área de estética, não porque sou muito vaidosa, mas porque as pessoas tinham receio de estudar este campo.”

A dedicação deu resultado e, hoje, já são oito unidades da Pró-Corpo: três em São Paulo, uma em Campinas, uma em Santos, uma em Londrina (PR) e duas no Rio —sendo que apenas uma delas é franquia, as demais são lojas próprias. E um dos diferenciais destas companhias que ela destaca é o atendimento com seus clientes e especialmente, a forma de pagamento.
O ticket médio da rede é de 1.350 reais, considerando todas as áreas (estética, depilação e tatuagem). Isso garantiu um faturamento de 2 milhões de reais mensais no ano passado.

Além de expandir a Pró-Corpo, a administradora pretende ganhar dinheiro também vendendo seu modelo de gestão e protocolo de procedimentos online. “É uma forma de ajudar outras clínicas a prosperar. Posso até perder clientes para eles, mas compenso a perda vendendo uma boa solução de gestão. É o que eu faço de melhor”, completa.

Na hora de escolher fazer seu TCC, não encare como um desafio no qual é difícil realizá-lo. Veja de uma forma diferente para se tornar O ou A próximo (a) Marisa Peraro. 😉


Fonte: Exame Abril

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook