Para aqueles que ainda não sabem, o Ministério da Educação criou em 2005 um programa chamado de Universidade Aberta do Brasil, uma colaboração do Governo Federal com instituições superiores de ensino público, levando ao aluno uma capacitação técnica de se graduar através do ensino a distância via internet. São disponibilizados também vários cursos superiores via internet em diversas áreas distintas.
A forma como se deverá ingressar será como qualquer ensino superior: através de Vestibular e os municípios onde os cursos são oferecidos são geralmente no interior de todos os estados brasileiros.
Quais outras maneiras de se fazer uma faculdade gratuita pela internet?
Há a opção de bolsas de estudos de órgãos do governo ou de instituições filantrópicas, em que não se preocupa em devolver o valor investido nos seus estudos. Links relacionados estarão abaixo.
Bolsas de até 70% em mais de 1000 faculdades >> Clique Aqui <<
Caso não conseguir, quais outras alternativas restantes?
A boa notícia é que existem várias maneiras de se conseguir bolsas de estudos parciais ou integrais para realizar o estudo superior. Existem também bancos que oferecem uma bolsa de estudos para o universitários, mas a modalidade mais comum e fácil de conseguir é a bolsa restituível ou rotativa em que se faz o curso sem pagar a mensalidade. Ou paga parcialmente, durante o período do curso. Após o término, há um prazo de carência de um ou dois anos para depois pagar cada mês.
A vantagem desta modalidade é que você começa a quitar sua dívida apenas depois que teve chance de iniciar a carreira profissional e já possui recursos próprios. Muitas vezes a própria instituição de ensino financia através de bolsa rotativa uma cota limitada de alunos com 50% ou 100% de desconto.
Portanto entre em contato com a instituição que lhe interessa para saber mais detalhes.
E acima de tudo, mantenha as boas notas para garantir seu desempenho e sua bolsa de estudos.
Sites relacionados a encontrar bolsas de estudo:
- CNPq
- Fundação Estudar
- Instituto Ling
- CAPES (apenas pós-graduação gratuita)
Fonte: Canal do Ensino
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]