Itália dará bolsas de estudos para brasileiros

Gostou? Compartilhe! :)

A Instituição da Itália – Turin School of Local Regulation (TSLR) oferece bolsas de estudo no programa International Summer School. As vagas ofertadas são para cursos de administração de serviços públicos.

Podem participar estudantes brasileiros e de todos os continentes que estejam no último ano de graduação, que cursem pós-graduação ou profissionais que atuem na administração pública. A seleção será feita mediante análise do currículo acadêmico e histórico profissional do candidato.

As inscrições seguem até o dia 5 de junho de 2017. É preciso preencher um formulário e enviar um currículo em inglês. Além disso, a participação só será confirmada após um depósito de 150 euros, que serão devolvidos no término do curso. Clique aqui para saber mais.

A divulgação dos aprovados sairá até 17 de junho.

Um pouco sobre o País

De acordo com o site Viver na Itália, a maioria das pessoas desconhece, porém existem cidades italianas que possuem incentivos para estrangeiros morarem no país. Inclusive, em alguns locais, existe ajuda de custo para compra de residência em solo italiano, só isso já justifica ficar na fila do consulado para requerer a dupla cidadania.

Estudar, morar, trabalhar são direitos concedidos a todo cidadão italiano, natural do país ou não, já que o direito de cidadania é diretamente concedido a todo descendente de um natural italiano.


Adaptado de Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook