ITA divulga aprovados no vestibular 2019, e pela primeira vez com cotas para negros

Gostou? Compartilhe! :)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou a lista dos aprovados no vestibular da instituição, um dos mais concorridos do país.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o ITA oferece cursos de:

  • graduação em Engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica;
  • pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado;
  • pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.

A instituição divulgou a lista dos aprovados no vestibular da instituição, confira o resultado do vestibular do ITA aqui.

E o detalhe é que este ano, pela primeira vez o ITA adotou o sistema de cotas para negros, além de fazer uma mudança no modelo de provas. Ao todo, são oferecidas 110 vagas, sendo 25 reservadas para cotistas.

Com o novo formato das provas, os 10,7 mil candidatos passaram por uma prova eliminatória com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre português, inglês, matemática, física e química. Os cerca de 580 mais bem classificados fizeram as provas da segunda fase, que definiu os aprovados.

Segundo o ITA, os candidatos aprovados na segunda fase ainda devem passar por exame médico. Eles devem se apresentar no Campus do ITA a partir do dia 13 de janeiro e o exame será feito no dia seguinte.

As notas finais dos candidatos serão disponibilizadas no site da instituição a partir do dia 3 de janeiro.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Com informações de G1.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook