Os brasileiros estão empreendendo mais do que nunca em vários setores e principalmente no e-commerce. O crescimento no número de negócios no Brasil vem sendo promovido pelos novos recursos digitais, incluindo a Inteligência Artificial (IA). Compreenda em que aspetos.
O investimento em tecnologia moderna e nos recursos inteligentes de Inteligência Artificial (IA) é o foco de muitos mercados internacionais, que facilmente podem ser identificados.
Quando você está jogando em betsson.com/br/ é fácil notar o cuidado que existe, em todos os momentos desde o registro e até ao saque de seus ganhos, com as ofertas, os bônus, a integração de IA no suporte ao cliente ou do streaming nas componentes de live…
De fato, o mercado dos cassinos e do e-commerce continuam se destacando pela
integração dos novos recursos, sendo que as melhores e maiores marcas desses setores se incluem entre os investidores primordiais dos novos meios digitais.
No que respeita ao crescimento do número de lojas online brasileiras, bem demonstrativo do empreendedorismo crescente em nosso país, é necessário considerar os números do SEBRAE e o potencial que as novas empresas têm de falhar no processo. Com uma concorrência mais intensa do que nunca, o gerenciamento dos processos de um negócio pode ser dificultado. No entanto, a introdução dos já referidos instrumentos e recursos digitais de IA tem atuado como apoio para os novos negócios, permitindo que a automatização de alguns processos se torne possível.
Perceba como a IA pode apoiar seu e-commerce.
Negócio online e a IA
O mundo dos recursos de Inteligência Artificial (IA) é muito extenso e, no e-commerce, estes podem ser usados para diversos propósitos, apoiando o crescimento do setor em geral e de alguns negócios em particular.
De fato, sua integração em lojas virtuais vem ajudando a que os gerentes desse tipo de plataformas eletrônicas consigam melhorar suas estratégias, nomeadamente por permitirem o melhoramento da venda cruzada dos produtos apresentados, a geração de leads, as métricas sobre a ação e as preferências dos consumidores e os serviços de suporte.
Para muitos empreendedores, o IA é a forma como se tornou possível o contato com clientes que abandonaram seu carrinho de compras, por exemplo… ou mesmo a apresentação de produtos, gerada de forma automática mediante as preferências que o cliente anteriormente demonstrou no website.
IA já é usada por vários empreendedores
Os estudos sobre as tendências do e-commerce em nosso país têm sido diversos. Um exemplo é a pesquisa da iGoal em parceria com a E-commerce Brasil, onde se verificou que mais de 50% dos empreendedores do setor do e-commerce estavam já usando recursos IA em seu cotidiano.
A amostra dessa pesquisa era de 87 pessoas do setor e demonstrou que 92% dos lojistas online se interessam por IA e que 48% destes acredita que essa é a melhor forma de expandir sua atividade.
Automatizando vários processos, incluindo as formas de contato com o cliente e de suporte, esses empreendedores olham o IA como uma forma de otimizar seu atendimento e suas ofertas.