Inscrições abertas para Jovem Aprendiz SENAI

Gostou? Compartilhe! :)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI disponibiliza programas de aprendizagem Industrial, que são voltados para jovens de 14 a 24 anos, em parceria com as indústrias do estado. Por meio dos cursos de aprendizagem, as empresas contratam os jovens, por tempo determinado, atendendo a cota de aprendiz e preparando recursos humanos que poderão fazer parte do seu quadro de funcionários, além de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.

Sobre as Cotas de Aprendizes

De acordo com o artigo 429 da CLT, as empresas de qualquer natureza – excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional – são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a no mínimo 5% e 15%, no máximo, dos trabalhadores.

Remuneração/Benefícios

– Salário;

– Vale transporte;

– Vale refeição;

– Férias;

– 13° salário.

Quais etapas geralmente ocorrem?

1) Inscrições;

2) Prova SENAI;

3) Dinâmica/Entrevista;

4) Avaliação Psicológica/Exames médicos.

Como se inscrever

Você pode conferir algumas vagas abertas para Jovem Aprendiz no SENAI: Aqui

Também pode deixar seu currículo no site da Confederação Nacional da Indústria – CNI: Neste link

Com a ferramenta lançada pelo Google para buscar vagas, você também pode encontrar as vagas de Aprendiz SENAI mais próximas de você, aqui: Google for Jobs

Outra opção é se informar no próprio SENAI de sua cidade ou procurar as empresas e consultorias de Recursos Humanos, se informando sobre as oportunidades abertas para Aprendiz.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook