Idioma sem Fronteiras: curso gratuito com certificação

Gostou? Compartilhe! :)

Olá leitor do Estágio Online, como vai?

O Idiomas sem Fronteiras, também conhecido como IsF, é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros. Os cursos são promovidos gratuitamente, graças à parceria estabelecida com universidades em todo o país.

O programa IsF se preocupa em promover cursos presenciais e à distância de idiomas. Também tem como uma de suas responsabilidades aplicar os testes de proficiência gratuitamente. No momento, o Idiomas sem Fronteiras trabalha com cursos regulares de língua inglesa. O curso gratuito de inglês do MEC tem ampliado os conhecimentos dos universitários acerca do idioma e contribuído com a internacionalização de universidades brasileiras. O IsF também promove cursos de espanhol e francês. Além do que oferta piloto para línguas japonesa, italiana e alemão.

O programa IsF 2018 está com uma oferta de seis cursos gratuitos de idiomas. Confira a seguir mais detalhes sobre cada título:

Curso grátis de inglês IsF 2018

O curso gratuito de inglês se destaca como uma das principais apostas do programa Idiomas sem Fronteiras. Ele é promovido em parceria com várias universidades brasileiras, que estão situadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A formação, tanto online quanto presencial, tem como propósito ampliar os conhecimentos sobre gramática, compreensão oral e leitura. Antes de realizar a inscrição, os estudantes precisam participar de um teste de nivelamento e proficiência.

Curso grátis de espanhol IsF 2018

O programa IsF quer estimular a aprendizagem de língua espanhola, por isso resolveu criar um curso piloto de espanhol. A formação, com carga horária de 16 horas, foi ofertada em parceria com grandes universidades, como UFC, UFSC, UFRJ, UFSCar, UNILA, UFPR, entre outras.

Curso grátis de francês IsF 2018

Participar do Idiomas sem Fronteiras também é uma excelente opção para quem deseja aprender a falar francês. O curso desenvolve a compreensão e produção oral e escrita dos alunos. As oportunidades são oferecidas pelos núcleos de idiomas da UFC, UNICAMP, USP, UnB e outras 20 instituições de ensino superior.

Curso grátis de italiano IsF 2018

Você tem interesse em estudar na Itália? Então aprenda tudo sobre a língua italiana com o programa Idiomas sem Fronteiras. O curso é oferecido em conjunto com várias universidades federais, como UFSM, UFV, UFPE, UFPA, UFC, UFJF, entre outras.

Podem participar: Estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, em universidades credenciadas como núcleos de línguas do programa IsF. Os professores ativos nessas instituições também podem se inscrever e participar das aulas.

Mas para aqueles que se interessaram nestes cursos, deixe seu cadastro feito para obter sempre novas informações, acessando: Aqui.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook